Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

#PapoComGovernador

Governador Marconi Perillo fala com internautas sobre inovação

Ele aproveitou o lançamento do Inova Goiás | 02.09.15 - 17:01 Governador Marconi Perillo fala com internautas sobre inovação (Foto: reprodução/Facebook)
A Redação

Goiânia -
O governador de Goiás, Marconi Perillo, realizou na tarde desta quarta-feira (2/9) mais um #‎PapoComGovernador. Ele aproveitou o lançamento do Programa Inova Goiás, na manhã de hoje, e levou o tema 'Inovação' aos internautas. "Nós últimos 4 anos investimos pesado em pesquisas e parcerias com universidades e centros de pesquisa", afirmou Marconi durante o bate-papo ao vivo pela internet. 
 
O convidado para responder aos questionamentos dos internautas com o governador foi o presidente da Agência USP de Inovação, Vanderlei Bagnato. Ele afirmou que Goiás está se desenvolvendo bem graças à criação de mecanismos como o Inova Goiás.
 
Ao final, o governador ressaltou que vai continuar interagindo com os cidadãos e o tema do próximo #PapoComGovernador será escolhido por meio de enquete. 

Inova Goiás 
O Inova Goiás cria as condições para um novo ciclo de desenvolvimento econômico sustentável e será essencial para abreviar os efeitos da crise nacional no Estado, afirmaram nesta quarta-feira (2/9) especialistas e os responsáveis pelo desenvolvimento do programa. A secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa, disse que a receita do sucesso do programa está no fato de ele se ajustar à realidade econômica do momento, com previsão no ajuste fiscal, e por ser uma proposta também para o futuro. "A Secretaria da Fazenda dará todo o suporte necessário, porque o Inova Goiás se propõe a pensar o presente e o futuro e terá grande impacto no crescimento sustentável da economia", disse Ana Carla.
 
O superintendente de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED), Mauro Faiad, destacou que o Inova Goiás vai possibilitar a conversão de governo, universidades, empresários e trabalhadores para a criação de uma nova base econômica que surgirá do pós-crise. “Por isso, agora, é a hora da inovação. Esse é o foco do quarto mandato do governador Marconi. O Inova Goiás permitirá que nossas empresas aumentem a base tecnológica, criem mecanismos para que as melhores técnicas produtivas cheguem ao mercado e tornará o setor produtivo goiano referência nacional e internacional em diversas áreas da economia. Queremos chegar no pós-crise com competitividade”, disse.
 
Ele avaliou que esta estratégia de desenvolvimento econômico realizada em Goiás, baseada na humanização das forças produtivas, aproxima o Estado da concepção moderna de economia, que vai além de elencar o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) como única meta. “No último governo, qualificamos a mão de obra de mais de 500 mil goianos com o Bolsa Futuro e demais programas. Agora estamos focados em outro pilar: na inovação.  É claro que o crescimento do PIB é necessário. Mas não é a nossa única meta. Para fazer mais com menos, é preciso pensar em inovação tecnológica e científica”, destacou Faiad, durante discurso.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351