Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Crise imigratória

Alemanha e França farão plano para acolher e redistribuir refugiados

Nível de imigração é o mais alto em 20 anos | 03.09.15 - 14:21 Alemanha e França farão plano para acolher e redistribuir refugiados (Foto: reprodução/BBC)
São Paulo - A Alemanha e França anunciaram que irão elaborar um plano em conjunto para acolher os refugiados na Europa e distribuí-los de forma mais equitativa em toda a região, disse o escritório do presidente francês, François Hollande, nesta quinta-feira (3/9).

Hollande e a chanceler alemã, Angela Merkel, falaram por telefone sobre a crise imigratória da Europa, que levou a milhares de mortes este ano entre as pessoas que tentam chegar à Europa dos países em guerra e miseráveis. "A União Europeia tem de agir de forma decisiva, em conformidade com os nossos valores", disse o escritório de Hollande em um comunicado.

Nesta manhã, Merkel disse que a "União Europeia precisa de cota para redistribuir os imigrantes e que a Alemanha irá fazer o que for moral e legalmente necessários". A imigração para a Alemanha atingiu o seu nível mais alto em mais de 20 anos. Quase 1,5 milhão de pessoas imigraram para a maior economia da Europa no ano passado, ou 19% a mais que em 2013, disse o Escritório Federal de Estatística, nesta quinta-feira.

"Um nível tão alto de imigração foi registrado em 1992", disse o escritório. Foi informado também que o número de requerentes de asilo que têm direito a benefícios subiu em 61% para 363 mil pessoas no ano passado, o quinto aumento consecutivo. (Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351