Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goiânia

Direção do Cevam culpa Celg por danos às máquinas de lavar roupa

Abrigo perdeu 6 equipamentos em curto-circuito | 04.09.15 - 08:50 Direção do Cevam culpa Celg por danos às máquinas de lavar roupa (Foto: Cevam/A Redação)
 
Mônica Parreira
 
Goiânia - O Centro de Valorização da Mulher (Cevam) está com seis máquinas de lavar roupa danificadas desde quarta-feira (2/9). De acordo com a administração da casa, o problema prejudica o atendimento a 49 pessoas, que atualmente estão abrigadas no local, e surgiu depois de um atendimento da Celg.
 
Em entrevista ao jornal A Redação, a presidente do Cevam, Maria Cecília Machado, explicou que o abrigo desenvolvia suas atividades normais quando ocorreu uma queda de energia, na manhã de quarta-feira. "No início achamos que era uma queda normal, só que mais tarde fomos descobrir que um técnico da Celg esteve lá para trocar o relógio", disse.
 
Segundo Maria Cecília, o Cevam não solicitou nenhum serviço da Celg. "Eles foram lá e trocaram o relógio por conta própria. Ainda disseram que não tinha ninguém no abrigo e, por isso, não comunicaram. Só que o Cevam funciona 24 horas, estávamos lá sim, e não fomos sequer informados", comentou.
 
As máquinas de lavar roupa apresentaram problemas no período da tarde, quando foram ligadas. O Cevam contratou um eletricista para avaliar a situação. No laudo apresentado pelo profissional consta um problema na fiação do sistema trifásico que, segundo o Cevam, foi alterado pela Celg.
 
Solução
Em nota, a Celg informou que "o cliente deve dar entrada no processo de ressarcimento por danos em equipamentos elétricos em um dos canais de atendimento". Após a abertura do processo, a companhia vai analisar o caso. Se confirmada a existência do problema, haverá o ressarcimento. No entanto, a nota não cita quanto tempo dura o processo.
 
Maria Cecília informou à reportagem que a companhia projeta cerca de três meses até que a análise do caso seja concluída.

"Enquanto isso, o jeito é lavar as roupas à mão. Não tem a menor condição", desabafou a presidente do abrigo.
 
O Cevam trabalha prestando atendimento a mulheres e crianças vítimas de violência. Atualmente, está com ocupação de 70% da capacidade. A maior parte das máquinas é fruto de doação.

"Não temos dinheiro para pagar o conserto dos equipamentos. Agora contamos novamente com a sensibilidade das pessoas que sempre nos ajudam", concluiu Maria Cecília. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351