Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Eleições na OAB-GO

Leon quer extinguir regra de 5 anos para advogados disputarem cargos

Mudança só pode ser feita pelo Conselho | 04.09.15 - 17:09 Leon quer extinguir regra de 5 anos para advogados disputarem cargos (Foto: divulgação)
 
Sarah Mohn
 
Goiânia – Ex-presidenciável por três eleições e agora pré-candidato ao Conselho Federal na chapa que será encabeçada por Lúcio Flávio de Paiva, o advogado Leon Deniz promete defender em Brasília, caso seja eleito, o fim da regra que estipula o mínimo de cinco anos ininterruptos de exercício profissional para que advogados em início de carreira possam disputar cargos nas eleições da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
 
A ideia de Leon Deniz é conseguir derrubar o veto a jovens profissionais, possibilitando assim a implementação de uma outra proposta: a designação de até o limite de 30% para que novos advogados possam concorrer às eleições seccionais e nacional da entidade, excetuando-se cargos de direção.
 
A proposta foi apresentada por Leon Deniz e Lúcio Flávio a apoiadores na noite da última quinta-feira (3/9), em reunião promovida pelo chamado Movimento Renovação + Atitude. O evento, oficialmente, teria sido organizado pelo advogado e professor Waldemir Malaquias.
 
O Regulamento Geral da OAB impõe que, para se candidatar, o advogado deva possuir pelo menos cinco anos ininterruptos de exercício profissional. Qualquer mudança no regimento da Ordem só pode ser realizada a partir de iniciativa do Conselho Federal.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351