Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Medida emergencial

Secretaria anuncia repasse de R$ 2 milhões para a compra da merenda escolar

Valor garante alimentação por 2 meses | 04.09.15 - 18:43 A Redação
 
Goiânia
- A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) informou na noite desta sexta-feira (4/9) que concluiu o repasse de R$ 2 milhões para os conselhos escolares das instituições educacionais. O valor deve ser usado para a compra de alimentos utilizados na merenda escolar.
 
O órgão garantiu que até a próxima terça-feira (8) o fornecimento das refeições para os alunos da rede municipal estará normalizado. O valor repassado para as unidades educacionais garante a alimentação para os próximos dois meses.
 
A SME realizou uma força tarefa para orientar todos os diretores de instituições e apoios técnico-pedagógicos sobre como serão os procedimentos para aplicação da verba que será destinada dentro do Programa de Autonomia Financeira das Instituições Educacionais (Pafie). A prestação de contas será feita até o final do mês de outubro e as instituições deverão seguir o cardápio elaborado pela equipe de nutrição da Secretaria.
 
A secretaria esclareceu também que, após as alterações nos procedimentos para aquisição de merenda escolar, definidas pela Portaria SME nº 61, de 03 de julho de 2015, ficou estabelecida a necessidade de prévia auditagem para liberação de pagamentos de fornecedores de alimentos. Ressaltou ainda que todas as medidas estão sendo tomadas para regularizar a merenda escolar e dar mais transparência na compra e distribuição dos produtos.
 
A medida foi tomada depois que o vereador Elias Vaz denunciou um possível desfalque na distribuição da merenda escolar. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351