Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

reconhecimento

Governo de Goiás ganha prêmio nacional com o programa Casa Legal

Premiação deve ser entregue em 13 de outubro | 28.09.15 - 14:40 Governo de Goiás ganha prêmio nacional com o programa Casa Legal (Foto: divulgação/Agehab)
A Redação

Goiânia -
O governador Marconi Perillo receberá, dia 13 de outubro, o Prêmio Lúcio Costa de Habitação, em Brasília (DF), pelos resultados do Programa Casa Legal – Sua Escritura na Mão, desenvolvido pela Agência Goiana de Habitação (Agehab) há mais de 10 anos. O prêmio, instituído pela Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados, busca incentivar ações ou programas de destaque nacional na contribuição ao desenvolvimento das cidades brasileiras e de notória idoneidade.
 
O objetivo da premiação é reconhecer as iniciativas que buscam a melhoria da vida dos cidadãos no que diz respeito à mobilidade, saneamento e habitação no Brasil. Pelas regras, cada deputado da comissão, entre titulares e suplentes (36 ao todo), pode indicar até três nomes de entidade ou pessoa jurídica, e até três nomes de personalidades, todos ligados a uma das áreas. A seleção dos agraciados é feita por votação entre os parlamentares do colegiado.
 
A Agehab, indicada pelo deputado e ex-presidente da agência Marcos Abrão, foi escolhida na categoria Entidades ou Instituições, por unanimidade, entre os deputados.
 
Entrega
O evento de premiação acontecerá na abertura do III Seminário Internacional de Mobilidade e Transportes, no dia 13 de outubro, às 20 horas, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados.  Aos agraciados será entregue um diploma de menção honrosa, uma medalha e a estatueta Lúcio Costa, criada e produzida pelo artista, escultor e músico Edgar Duvivier.
 
O Programa Casa Legal busca zerar o déficit de regularização no Estado, realizar a capacitação técnica para que os municípios promovam a regularização fundiária em áreas municipais e também orientá-los na criação de novos loteamentos em consonância com as exigências legais para que não gerem passivos para regularização.
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351