Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Assembleia Legislativa de Goiás

Major Araújo arremessa tablet contra Talles Barreto durante sessão plenária

"Queria ter acertado na cabeça dele" | 01.10.15 - 18:17 Major Araújo arremessa tablet contra Talles Barreto durante sessão plenária (Foto: reprodução/Assembleia Legislativa de Goiás)
Adriana Marinelli

Goiânia -
 Uma discussão entre os deputados Major Araújo (PRP) e Talles Barreto (PTB) resultou em ameaças e quase terminou em agressões físicas na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), em Goiânia, na tarde desta quinta-feira (1/10). Ao rebater críticas feitas por Major Araújo, durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária de hoje, Talles Barreto foi alvo de ameaças. Durante a discussão, o deputado do PRP chegou a arremessar um tablet no parlamentar do PTB.
 
Major Araújo questionou a tramitação e, posteriormente a aprovação em Plenário, do projeto do Governo - Processo nº 3066/15 - que altera a Lei n. 11.651, que institui o Código Tributário do Estado. Talles afirmou que as críticas eram irresponsáveis e defendeu que tudo foi realizado legalmente. 
 
Em entrevista ao jornal A Redação, Major Araújo confirmou que se alterou e que jogou o tablet em Talles. "Eu busquei o projeto no portal de transparência da Casa e ele não estava lá. O Talles voltou com a palavra, disse que era um absurdo o que eu estava dizendo e veio com ameaças para o meu lado, dizendo que o 'Conselho de Ética está aqui para isso'. Não me calei mesmo e não vou me calar!", afirmou.
 
Ao comentar que estava realmente alterado durante o bate-boca, Major Araújo disse que jogou o tablet em Talles Barreto, mas que "infelizmente não tinha acertado". "Eu queria ter acertado a cabeça dele". Outras pessoas que estavam presentes no local no momento da briga informaram que Major Araújo chegou a dizer que buscaria uma arma e voltaria ao local. Questionado sobre isso, o deputado se limitou a dizer que "se estivesse armado, teria feito um estrago na Assembleia".
 
Confira o vídeo e veja parte da discussão:
 
 
Também procurado pela reportagem, Talles Barreto lamentou o que aconteceu, mas fez questão de enfatizar que não houve fraude na tramitação e aprovação do projeto citado. "Não vou admitir que falem inverdades da comissão presidida por mim. Não vou aceitar essas declarações irresponsáveis e o deputado Major Araújo foi um irresponsável ao fazer essa crítica", completa. 
 
Major Araújo teria dito que a aprovação da propositura em votação definitiva, na tarde desta quarta-feira (30), teria sido fruto de fraude dos deputados da base aliada. “Cuidado para o senhor não estar fazendo injustiças”, alertou o petebista. A energia do local chegou a acabar durante um tempo, mas isso não impediu que a discussão continuasse.
 
À reportagem, Talles voltou a garantir que o projeto, relatado pelo deputado Virmondes Cruvinel (PSD), tramitou de forma legítima, atendendo a todos os procedimentos exigidos pelo regimento interno da Casa.
 
O AR entrou em contato com a presidência da Assembleia, que informou, por meio da assessoria de imprensa, que o presidente da Casa, Helio de Sousa (DEM), se manifestará sobre o assunto somente após analisar os vídeos e apurar todos os fatos. O presidente acompanhou o governador Marconi Perillo (PSDB) em uma agenda no interior do Estado e, por esse motivo, não estava na Casa no momento do tumulto. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 25.11.2015 20:20 Wesley

    Esses políticos e um lixo vamos aprender a votar começando por um governador que ta um lixo e seu puxa saco

  • 03.10.2015 12:18 Josemar Almeida barreto

    Este Dep. MAJOR Araújo tem que ser caçado, um dep.que representantes do povo faz ameaças de morte não pode ser representante do povo nem ser policia e uma vergonha ver isso.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351