Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

'Metas Globais'

Marconi discute projeto sustentável com prefeito de Alto Paraíso (GO)

Ação inclui temas como educação e saúde | 03.10.15 - 16:39 Marconi discute projeto sustentável com prefeito de Alto Paraíso (GO)  (Foto: divulgação)
 
A Redação
 
Goiânia - O governador Marconi Perillo esteve em Alto Paraíso na manhã deste sábado (3/10) para encontro com prefeito Álan Barbosa, secretários municipais e o mestre Sri Prem Baba. Em discussão, um projeto para transformar o município, que já é um polo importante de turismo em Goiás, em exemplo de cumprimento das 17 Metas Globais para o Desenvolvimento Sustentável. 
 
Também esteve em pauta o desenvolvimento de trabalhos cultural e social, educação infantil e cursos profissionalizantes, dentro da perspectiva da cultura da paz.
 
O projeto de Protagonismo Juvenil seria realizado em parceria com entre Governo de Goiás, Prefeitura de Alto Paraíso, Instituto Awaken Love e o grupo AfroReggae, com o objetivo de oferecer um futuro próspero e digno aos jovens. O governo do Estado disponibilizaria espaço físico para escola, cursos técnicos e centro cultural, com cursos de Ensino técnico integrado para jovens e adultos. 
 
O foco está no ecoturismo e demais cursos priorizados no plano estratégico do município. As escolas públicas receberiam o projeto Florescer, que cria uma cultura de paz e prosperidade na redes pública de ensino. O prefeito Álan Barbosa elogiou o interesse do governador Marconi em ajudar Alto Paraíso e o classificou como "um governador especial".
 

(Foto: divulgação)
 
Sri Prem Baba é um líder humanitário e mestre espiritual brasileiro, herdeiro da antiga linhagem indiana Sahcha. Em 2002, ele recebeu esse título de seu mestre, Sri Sachcha Mararaji. É fundador do Instituto Awaken Love Action, uma ONG sem fins lucrativos sediada no Brasil com o objetivo de ressignificar relações humanas e promover uma cultura de paz e prosperidade na sociedade. O instituto atua nas áreas de educação, sustentabilidade e saúde, com projetos em desenvolvimento para atender o sistema prisional.
 
Marconi também estava acompanhado das secretárias Ana Carla (Sefaz), Raquel Teixeira (Seduce), o superintendente de Esportes e Lazer, Júnior Vieira,  e a superintendente executiva do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Secima-GO), Jacqueline Vieira. A atriz global Maria Paula também participou do encontro, além de Patrícia Ellen e Fabio Toreta, dois dos vários profissionais colaboradores que atuam no instituto.
 
Mestre Baba está instalado em Alto Paraíso há dois anos e vem atraindo seguidores de várias partes do mundo para a cidade, interessados em assistir suas palestras. A cidade hoje chega a receber o dobro de moradores que lá vivem, que hoje giram em torno de 7 mil pessoas.
 
O governador ficou bastante interessado na ideia de construir um centro cultural em Alto Paraíso, nos moldes do Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França Goiânia, de Goiânia, mas obedecendo às proporções regionais, com integração das ações do programa goiano Inova Goiás à preservação ambiental, Meio Ambiente, Educação, Esporte e Lazer e educação profissional. Após reunião de quase duas horas, Marconi participou do encontro com os seguidores do Mestre Baba.
 
Baba afirmou que "hoje é um dia muito especial" e agradeceu Marconi pela presença.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351