Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goiânia

Marconi Perillo empossa conselheiros e garante repasses à Cultura

Governador solicitou a criação de um fundo | 05.10.15 - 16:09 Marconi Perillo empossa conselheiros e garante repasses à Cultura (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia -
Os novos membros do Conselho Estadual de Cultura (CEC) foram empossados pelo governador Marconi Perillo na manhã desta segunda-feira (5/10), em solenidade no 10º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira. 
 
O governador afirmou que acolhe integralmente as indicações da área cultural. "O Conselho é independente e tem liberdade no exame de todos os projetos que chegam. Mesmo que estejamos em um ano de enorme dificuldades econômicas, estamos ajustando as receitas com as despesas para que em 2016 façamos integralmente os repasses para a Cultura," ressaltou. 
 
Marconi pediu ajuda aos conselheiros para auxiliar a secretária da Seduce, Raquel Teixeira, na criação de um fundo para a manutenção do nosso patrimônio material e imaterial. "Os bons governos entendem e aceitam a necessidade prioritária da cultura". 
 
Ao todo, nove membros titulares e nove suplentes tomaram posse nas áreas de Música, Ciências Humanas, Memória e Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural, Artes Cênicas, Cinema e Vídeo, Letras, Artes Plásticas e Artesanato. 
 
Do total de 18 novos conselheiros (titulares e suplentes), 12 foram indicados pelo governador e seis pelas entidades culturais.  Os conselheiros indicados pelo governo ficam em exercício até o final do atual mandato, ou seja, até dezembro de 2018. Já os conselheiros indicados pelas entidades cumprirão mandato de seis anos, até 2021. 
 
A presidente do Conselho, Nancy Ribeiro, agradeceu o governador Marconi pelos esforços de seu governo pela Cultura em Goiás. "Sempre temos uma resposta positiva da governadoria em relação a todos nossos projetos". Nancy explicou a importância do Conselho para os avanços na área: "São especialistas em suas áreas culturais e serão alavancadores e propulsores da cultura em Goiás. O dia a dia dos conselheiros é de muito trabalho. Eles possuem tarefa de análise, uma função administrativa e fiscalizadora." 
 
Raquel Teixeira exaltou que comanda uma pasta que é o "corpo e a alma" de Goiás. "Cultura é investimento, é educação e desenvolvimento. Não há dúvida de que a gestão de cultura que começou no Governo de Goiás em 1999 teve um grande avanço nas políticas de fomento - a Lei Goyazes e o Fundo de Cultura. A autonomia e independência do Conselho mostra a confiança que temos no trabalho dos seus membros. Vamos pagar 100% dos projetos de 2015 neste ano. Vamos trabalhar com cronogramas e pagamentos de forma transparente," afirmou. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351