Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Greve nacional

Bancários de Goiás paralisam as atividades por tempo indeterminado

Asban orienta clientes sobre pagamentos | 06.10.15 - 08:11 Bancários de Goiás paralisam as atividades por tempo indeterminado (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
 
Mônica Parreira 
 
Goiânia - Funcionários de agências bancárias que trabalham em Goiás paralisam os trabalhos nesta terça-feira (6/10). A greve é nacional e segue por tempo indeterminado. A categoria reivindica reajuste salarial e melhores condições de trabalho.
 
Em nota, a Associação de Bancos nos Estados de Goiás, Tocantins e Maranhão (Asban) informou que, durante a paralisação, os clientes podem pagar carnês e contas de água, energia e telefone por meio de autoatendimento, como caixas eletrônicos, Internet Banking e Mobile Banking.
 
Os clientes também poderão agendar pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos, ou em correspondentes. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).

Leia mais:
Com greve de bancos, consumidor deve ficar atento a vencimento de contas
 
Segundo o Sindicato dos Bancários de Goiás, a categoria pede reajuste salarial de 16%; Participação nos Lucros e Resultado (PLR) equivalente a 3 salários mais R$7.246,82; piso, vales alimentação, refeição e outros benefícios, como 13ª cesta, auxílio creche/babá. Também pedem fim das filas e mais contratação de bancários. 
 
As rodadas de negociação ocorrem por meio da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). A primeira proposta apresentada foi reajuste salarial de 5,5%. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351