Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goiânia

Laudo aponta que incêndio não comprometeu estrutura do TRT

Para perito, obras pode ser retomadas | 06.10.15 - 09:49 Laudo aponta que incêndio não comprometeu estrutura do TRT (FOTO: CHRISTIANNE FELIPE/A REDAÇÃO)
 
A Redação
 
Goiânia - Um laudo preliminar sobre o incêndio que atingiu a sede do Tribunal de Justiça do Trabalho (TRT), em Goiânia, aponta que as estruturas dos prédios em construção não correm risco de desabar. O documento foi entregue pelo perito Carlos Campos ao desembargador e presidente do TRT, Aldon Taglialegna, na segunda-feira (5/10).
 
O perito, que também é mestre e especialista em Concreto e Construção Civil, disse que o incêndio não causou danos nos outros dois prédios já em funcionamento, o Edifício Ialba-Luza Guimarães de Mello e o Fórum Trabalhista. Ele concluiu ainda que a maior ocorrência de danos é de desplacamentos superficiais, causados pelo aquecimento do concreto. As áreas enegrecidas foram causadas pela combustão de madeira e das cubetas (cubas flexíveis feitas em PVC).

Leia mais:
Incêndio em prédio do TRT será investigado pela Polícia Federal
Bombeiros controlam incêndio de grandes proporções na sede do TRT
 
Ainda de acordo com o perito, a obra pode ser retomada de imediato, desde que haja a liberação da Polícia Federal nas investigações e dos procedimentos relacionados ao seguro.
 
“A ocupação do entorno dos prédios está liberada. Serão iniciados os estudos para a reparação dos danos estruturais superficiais na obra e a prescrição de uma terapia de recuperação, ou seja, aplicar um produto certo para corrigir aquele determinado dano”, disse Carlos. 

O incêndio começou na noite de sábado (3/10) e só foi controlado no início da manhã de domingo. Cerca de 50 homens e dez viaturas do Corpo de Bombeiros trabalharam no combate às chamas. O caso é investigado pela Polícia Federal. (Com informações do TRT)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351