Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

17 e 24 de outubro

Marconi Perillo leva Projeto Andorinhas para goianos que vivem no exterior

Reuniões serão realizadas em Madri e Bruxelas | 06.10.15 - 18:53 Marconi Perillo leva Projeto Andorinhas para goianos que vivem no exterior Governador de Goiás, Marconi Perillo (Foto: divulgação)Kamylla Rodrigues
 
Goiânia –
Nos próximos dias 17 e 24 de outubro, o governador de Goiás, Marconi Perillo, acompanhado do presidente da Imobiliária Rizzo, Leonardo Rizzo, vai levar o projeto Andorinhas, do governo do Estado, aos goianos que residem em Madri, na Espanha, e em Bruxelas, na Bélgica. O projeto tem como objetivo orientar o trabalhador brasileiro no exterior a planejar sua vida financeira.
 
O programa realizado também em parceria com o Sebrae, Itamaraty, Banco do Brasil e Banco do Povo,  tem apoio do Jornal A Redação, que na ocasião será representado pelo diretor-presidente João Unes.
 
De acordo com o secretário-chefe do Gabinete de Gestão de Assuntos Internacionais da Governadoria, Isanulfo Cordeiro, o Estado de Goiás computa o maior número de emigrados do Brasil em relação à população. “Já somos 6,5 milhões de habitantes em Goiás e o número de goianos no exterior nos coloca como o principal emissor de migrantes do país”, informou. 
 
Com base nesse número expressivo, o governador Marconi Perillo criou em 2013 o Projeto Andorinhas, que visa oferecer aos goianos um portfólio de serviços, como emissão de documentos, cursos, empréstimos, abertura de micro e pequenas empresas, entre outros.
 
"Durante o encontro com os goianos, nós repassamos informações sobre a situação do Estado e as oportunidades de investimento que eles podem encontrar aqui. O Sebrae, um dos nossos parceiros, leva até eles cursos de capacitação e os caminhos para se tornarem empreendedores. O Banco do Povo e a Agência de Fomento de Goiás oferecem empréstimos com juros abaixo do mercado. São várias facilidades para que eles possam aplicar suas economias de forma correta, planejando o futuro”, ressaltou Insaulfo.
 
O primeiro encontro deste ano está agendado para o dia 17 de outubro, em Madri, na Espanha. Será a primeira vez que o Andorinhas vai contar com a presença do governador Marconi Perillo. A segunda reunião do programa, que já passou pelos Estados Unidos, será realizada no dia 24, em Bruxelas, na Bélgica.

Os dois encontros também terão a participação do presidente da Imobiliária Rizzo, Leonardo Rizzo. Na ocasião, o empresário busca estreitar relações e conhecer os clientes que moram na Europa e possuem algum imóvel em Goiás. "Me sinto honrado em fazer parte de um projeto de alcance social e que ajuda os goianos a fazerem um planejamento de vida para quando voltarem", disse. 


Leonardo Rizzo (Foto: A Redação)
 
O evento será também o pontapé para o início dos trabalhos da Rizzo Internacional. "95% das pessoas que trabalham no exterior mandam dinheiro para seus familiares ou parentes no Brasil. 90% delas querem comprar ou já compravam um imóvel. Essas pessoas querem estabilidade e nós vamos trabalhar nesse sentido. Vamos fazer planejamento para quem quer adquirir bens e oferecer facilidades, entre elas o parcelamento do ativo em euro", explicou.  
 
Em artigo publicado no Jornal Folha de São Paulo, Marconi Perillo afirmou que o governo cumpre o dever de levar a cidadania aonde quer que esteja o cidadão. “O projeto permite que emigrante tenha um motivo a mais para confiar em seu país. Mas, mais do que isso, apostamos no espírito de pioneirismo dessas pessoas e na sua inconformidade com o status quo para fazer girar a economia, com o conhecimento e o capital que acumularam lá fora”, afirmou o governador de Goiás.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351