Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Operação Anastasia

PC cumpre oito mandados de prisão por violência contra a mulher em Goiânia

Suspeitos violaram medida protetiva | 08.10.15 - 11:58 PC cumpre oito mandados de prisão por violência contra a mulher em Goiânia (Foto: divulgação/PC)
 
Mônica Parreira
 
Goiânia - A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (8/10) a Operação Anastasia, que investiga crimes praticados contra a mulher em Goiânia. Foram expedidos oito mandados de prisão e nove de busca e apreensão. O trabalho começou às 6h e envolve pelo menos 95 policiais.
 
Segundo a delegada responsável, Magda D’Ávila, titular da 2ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, todos os mandados de prisão são para suspeitos que descumpriram a medida protetiva. “São homens que já estão enquadrados na Lei Maria da Penha, mas que por algum motivo voltaram a ter contato com as vítimas”, disse.
 
Até por volta das 11h30, quatro suspeitos já haviam sido localizados e detidos. Dos alvos da operação, um utilizava tornozeleira eletrônica. Sobre os mandados de busca e apreensão, a delegada explicou que se trata de armas, supostamente utilizadas para ameaçar as vítimas.
 
A Operação Anastasia abrange as regiões Norte, Noroeste, Oeste e Sudeste de Goiânia, que é a área de atuação da 2ª DEAM. “Nosso objetivo é fazer valer a lei e incentivar as vítimas que denunciem”, disse Maria D’Ávila. Desde o início de 2015, a delegacia registrou 432 boletins de ocorrência envolvendo violência contra a mulher. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351