Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Até 1º de novembro

Conferência da Juventude será lançada nesta terça-feira (13/10) em Goiânia

Proposta é criar novo Estatuto em Goiás | 13.10.15 - 12:01
 
A Redação
 
Goiânia - A 3ª Conferência Estadual da Juventude (Confejuv) será lançada às 14 horas desta terça-feira (13/10) no Auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. Também serão empossados os 492 conselheiros regionais da juventude, dois por município, um homem e uma mulher em cada cidade.
 
A 3ª Confejuv será nos próximos dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro, com o tema: As várias formas de mudar Goiás e o Brasil. O encontro é um espaço para debates, discussões, análises e elaboração de propostas do que querem a juventude goiana para Goiás e para o Brasil. O objetivo central é criar diretrizes para a elaboração do Estatuto da Juventude de Goiás. Os delegados que vão representar o Estado na Conferência Nacional da Juventude, prevista para dezembro deste ano, serão eleitos na 3ª Confejuv.
 
Os conselheiros, representantes da sociedade civil, foram indicados pelas subsecretarias regionais de Educação nas etapas regionais da Conferência Estadual da Juventude, realizadas em agosto/2015. Eles representam o Conselho Estadual da Juventude (Conjuve) em cada município goiano, com demandas e contribuindo com a elaboração das políticas públicas voltadas para os jovens.

“Essa é a tônica da administração pública estadual, a de interiorizar as políticas públicas para atender o cidadão onde ele vive”, ressalta o secretário do Governo, Henrique Tibúrcio. Todos os conselheiros têm de 15 a 29 anos de idade.
 
Propostas
Os delegados, cerca de 500 no Estado, eleitos nas etapas regionais, levarão as propostas discutidas com a juventude para a conferência, e o produto final será a elaboração do Estatuto da Juventude de Goiás. As etapas regionais registraram a participação de 12 mil jovens de todos os 246 municípios goianos e foram contabilizadas duas mil propostas.

“Nossa missão é ouvir os jovens, saber quais são as necessidades, e o que eles esperam para o futuro. O jovem é parceiro do Governo do Estado na elaboração das políticas públicas”, ressalta o superintendente da Juventude, Leonardo Felipe.
 
O Estatuto da Juventude (Lei nº 12.852, de 5 de agosto de 2013) é a carta de direitos da juventude brasileira. O documento precisa ser conhecido e divulgado em todo território. Neste sentido, a proposta é a criação de um Estatuto da Juventude de Goiás, priorizando a redução da vulnerabilidade juvenil. (Goiás Agora)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351