Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

16 de outubro

IX Colégio de Delegados da Casag terá inclusão digital como tema

Alexandre Atheniense fará abertura do evento | 13.10.15 - 14:23 IX Colégio de Delegados da Casag terá inclusão digital como tema Alexandre Atheniense (Foto: Divulgação)
Lucas Cássio
 
Goiânia - O IX Colégio de Delegados da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) vai ser realizado nesta sexta-feira (16/10) no K Hotel, no Jardim Goiás, em Goiânia, a partir das 9h. Neste ano, o tema será Inclusão Digital e o Processo Eletrônico.
 
O advogado Alexandre Atheniense vai participar da abertura do evento e vai fazer uma abordagem sobre a inclusão digital e as boas práticas operacionais para enfrentar as mudanças impostas pelo processo judicial eletrônico. O Colégio de Delegados reúne representantes da Casag de todo o Estado de Goiás para discutir questões pertinentes à advocacia. 
 
O judiciário brasileiro ultrapassou a marca do 100 milhões processos judiciais ativos neste segundo semestre do ano. Cerca de 10% tramitam apenas em formato digital. 
 
A expectativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é de que até 2018 não se tenha mais processos judiciais sendo distribuídos na justiça brasileira em papel. Segundo a Casag esta medida pode provocar uma mudança cultural sem precedentes na advocacia e, segundo o advogado Alexandre Atheniense "os mais bem adaptados ao meio sentirão menos estas mudanças".

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351