Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Bombou na internet!

Ana Hickmann é confundida com piloto russa que bombardeou Estado Islâmico

Boato chegou até o jornal "Le Monde", de Paris | 13.10.15 - 15:41 Ana Hickmann é confundida com piloto russa que bombardeou Estado Islâmico (Foto: reprodução/Le Monde - França)
A Redação
 
Goiânia – Intitulada como ‘Capitã Balislava’, a apresentadora brasileira Ana Hickmann ganhou as redes sociais nesta semana com uma foto vestida como soldado. A imagem foi usada em notícias que dizem que ela é uma piloto de caça russa que teria bombardeado instalações do grupo terrorista Estado Islâmico, na Síria. 
 
O boato chegou até o jornal "Le Monde", de Paris, na França, que desmentiu a notícia ao publicar uma nota na coluna 'Descodificadores', dizendo que a história é falsa. O site do jornal afirmou que o “Halls of Karma”, que já está fora do ar, foi o responsável por disseminar a mentira.
 
O Le Monde afirmou ainda que a foto em que Ana Hickmann aparece vestida como piloto, com um capacete em mãos e próximo a um caça, é de 2005. Na época, a apresentadora foi madrinha da turma de cadetes da Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga, interior de São Paulo.
 
Ainda segundo o veículo de comunicação, em 2010 o site da agência estatal de notícias da China, a Xinhua, incluiu erroneamente Ana Hickmann em uma lista de beldades militares ao redor do mundo.
 
Ao buscar “Captain Balislava” no Google, é possível notar que a notícia se espalhou e está sendo reproduzida em diferentes sites e nas redes. 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351