Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Educação

Solicitação de vagas na rede estadual começa nesta quinta (25/11)

Prazo vai até dia 28 de dezembro | 25.11.15 - 17:39
A Redação

Goiânia -
Começa nesta quinta-feira (26/11) o período de solicitação de vagas para novos alunos que pretendem estudar nas escolas estaduais ligadas à Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce).  Estudantes de outras redes de ensino, vindos de outros estados ou que não conseguiram renovar a matrícula no tempo devido poderão participar.
 
A solicitação deve ser feita pela Central de Atendimento da Seduce, por meio do telefone 0800 645 6556 ou acessando o site. O prazo vai até o dia 28 de dezembro. Não participam do processo as escolas conveniadas e os colégios militares.
 
Como solicitar
Antes de acessar o site da matrícula ou ligar para o 0800, o interessado deve definir três opções de escolas de sua preferência e ter em mãos os documentos. Para a solicitação da vaga, será necessário fornecer o nome completo e data de nascimento do aluno, o nome completo e o CPF da mãe (ou responsável), curso, ano e turno desejados, além do telefone e e-mail para contato.
 
O sistema não leva em conta a data em que foi feita a solicitação, mas a sequência de escolas informada no ato do pedido e a disponibilidade de vagas em cada unidade. Embora não seja garantida ao aluno a vaga na primeira opção, o histórico da matrícula na rede pública estadual de ensino mostra que de 94% a 97% dos alunos são alocados na primeira opção apresentada, conforme, ainda, outros fatores, como a proximidade da residência ou a presença de irmãos na escola, que também priorizam a disponibilidade da vaga.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351