Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Operação Soldner

Polícia Federal combate grupo por comércio ilegal de pedras preciosas

Urânio também estaria na lista de produtos | 26.11.15 - 11:51 Polícia Federal combate grupo por comércio ilegal de pedras preciosas Pedras preciosas (Foto: www.esmeraldanoticias.com.br)Rafael Zelmann

Goiânia - 
A Polícia Federal realizou nesta manhã de quinta-feira (26/11) a operação Soldner, que tem como objetivo confrontar as ações de uma quadrilha especializada em comércio ilegal de pedras preciosas.

A operação é realizada nos estados de Goiás, Minas Gerais, Distrito Federais, São Paulo, Pará, Pernambuco e Tocantins. Mais de 200 policiais estão participando da Soldner e cumprindo 58 mandados judiciais, sendo 10 mandados de prisão temporária, 19 de busca e apreensão e 29 conduções coercitivas.

Segundo a Polícia Federal, a quadrilha é formada por duas correntes. A primeira atua na comercialização ilegal de pedras preciosas, composta por comerciantes e empresários do ramo. A segunda vertente atua comercializando pedras mediante fraude, títulos da dívida pública e moeda estrangeira, em transações financeiras envolvendo bancos venezuelanos.

De acordo com comunicado oficial da Polícia Federal, minério e as pedras preciosas seguiam uma rota que passava por Portugal, Bélgica e Israel, tendo como destino final Dubai.

Ainda em apuração, há a suspeita de que a mesma quadrilha comercializava urânio com grupos extremistas com intuito de realizar ações terroristas.

Os investigados responderão por crimes que podem chegar a 37 anos de prisão. Dentre eles estão a usurpação de matéria-prima da União e crime de formação de organização criminosa. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351