Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Gestão estadual

"As OSs vão ajudar a modernizar a Educação em Goiás", defende Marconi

Governador voltou a realizar bate-papo on-line | 26.11.15 - 15:07
Adriana Marinelli

Goiânia - 
Com Educação como tema, o governador de Goiás, Marconi Perillo, realizou nesta quinta-feira(26/11) um novo bate-papo com internautas. Acompanhado do secretário de Ações Estratégicas da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE), Ricardo Paes de Barros, Marconi voltou a defender a implantação de Organizações Sociais (OSs) nas escolas do Estado. Ele também faou dos avanços e dos desafios na área da Educação em Goiás e no país. O governador fez questão de destacar a eficiência da gestão de escolas militares em Goiás e ressaltou também os número do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). 
 
"Em Goiás, nos últimos anos, resolvemos definir o Pacto pela Educação e, com isso, ficamos em 1° lugar no Ideb, referente ao Ensino Médio. O papel do professor e das famílias tem sempre uma importância muito grande para avançarmos cada vez mais na educação", disse. "Hoje, quando se fala em abrir vagas nas escolas militar, temos filas de pais e alunos. Todas as escolas militares estão num nível muito bom em termos de indicadores na área de educação. 
A minha primeira experiência em colégio militar foi em 1999, na escola Hugo de Carvalho Ramos, criada numa vizinhança que tinha grave problema de envolvimento com drogas", destacou.
 
Sobre as OSs, Marconi defende que a ideia permitirá que o Estado "dê passos mais largos". "Estamos incomodados, apesar dos avanços que tivemos desde 1999, a grande preocupação nossa é avançar cada vez mais. Estamos inquietos para buscar as melhores orientações, participação dos professores, dos pais, em busca de ferramentas que nos ajudem a alavancar mais ainda o ensino, sair do padrão do decoreba, ir à luta, estudar. Muita gente teme a questão das OS, mas é uma ferramenta que vai modernizar a educação", conclui. 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351