Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Planta de Valores

Goiânia: aprovado em 1ª votação projeto que aumenta IPTU em até 25%

Matéria segue para Comissão de Finanças | 26.11.15 - 16:40 Goiânia: aprovado em 1ª votação projeto que aumenta IPTU em até 25% (Foto: Câmara de Goiânia)
A Redação

Goiânia -
 A Câmara de Goiânia aprovou em primeira votação, por votos a 13, nesta quinta-feira (26/11), o projeto de lei que trata da revisão da Planta de Valores da capital. O reajuste do IPTU/ITU chega em 25%. A matéria foi encaminhada para a Comissão de Finanças para ser analisado pelos seus membros. O presidente da Comissão, Antonio Uchoa, do PSL, informou que fará na próxima segunda-feira, às 9 horas, no auditório Carlos Eurico, uma audiência pública para debater o projeto do Paço municipal.
 
Posteriormente, caberá ao relator do projeto, a ser escolhido pela Comissão, elaborar seu parecer técnico sobre a matéria. Portanto, aprovado na Comissão, o projeto será votado em segunda e última discussão pelo plenário, possivelmente no decorrer da próxima semana. E depois encaminhado ao Prefeito para sanção.
 
A sessão que durou mais de três horas, foi marcada por intensos debates e acaloradas discussões entre os vereadores favoráveis e os contrários ao projeto. Dos 35 vereadores, apenas Rogério Cruz, do PRB, não compareceu por motivos de doença em família. 
 
Representantes de entidades empresariais, como Sindilojas, Sindipeças, Acieg, acompanharam a votação em plenário. José Carlos de Oliveira, do Sindilojas, subiu na tribuna para pedir aos vereadores que rejeitassem o projeto do Prefeito. Segundo ele, a crise econômica afeta o País de maneira perversa e a carga tributária a aprofunda “essa situação”. 
 
Votaram sim os seguintes vereadores: Álvaro da Universo (PSC), Antonio Uchoa (PSL), Carlos Soares, PT, Cida Garcês e Paulo Magalhães, SD, Deivison Costa, do PT do B, Denício Trindade, Eudes Vigor, Izidio Alves, Welington Peixoto, Mizair Lemes Jr, do PMDB, Fábio Caixeta e Edson Automóveis, PMN, Jorge do Hugo e Zander Fábio, do PSL, Milton Mercês, sem partido, Paulo da Farmácia e Divino Rodrigues, PROS, Richard Nixon, PRTB, e Felisberto Tavares, PR.
 
Votos contrários: Clécio Alves e Célia Valadão, PMDB, Djalma Araújo, Rede, do PSDB, Dr Gian, Cristina Lopes, Geovani Antonio, Thiago Albernaz e Tayrone di Martino, Elias Vaz e Pedro Azulão Jr, do PSB, Fábio Lima, sem partido, Paulinho Graus, PDT, Tatiana Lemos, PC do B. 
(foto Eduardo Nogueira)
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351