Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Condomínio Solidariedade

Marconi inaugura Centro de Atendimento Multidisciplinar em Goiânia

Unidade atende a pessoas com HIV | 30.11.15 - 10:54 Marconi inaugura Centro de Atendimento Multidisciplinar em Goiânia (Foto: Governo de Goiás)
 
A Redação
 
Goiânia - O governador Marconi Perillo inaugurou nesta segunda-feira (30/11) as novas instalações do Condomínio Solidariedade, no Jardim Europa, em Goiânia, que abriga portadores do vírus HIV. A unidade passa a ser um Centro de Atendimento Multidisciplinar que incorpora, além da Casa de Apoio para pessoas vivendo com HIV/Aids, novos serviços de saúde pública.
 
Foram entregues espaços ampliados para atendimento médico, odontológico, reabilitação psicossocial, fisioterapia, terapia ocupacional e área de apoio administrativo.
 
"Inauguramos a modernização do Condomínio Solidariedade, que tem a eficiência do modelo de gestão por Organização Social", disse o governador. "É importante ressaltar que o que importa é o profissionalismo. Nossa preocupação é oferecer serviços humanizados à população e estamos tendo esse resultado com as OSs."

Em coletiva, Marconi informou que pretende diminuir ainda mais o número de comissionados no Estado. "Tudo que for exagero será reavaliado. Vamos cortar o que for possível, pelo menos 500 comissionados", afirma. "Mas reafirmo meu compromisso com os servidores. Vamos continuar pagando os salários em dia, como sempre fizemos."
 

(Foto: Governo de Goiás)
 
O projeto de reestruturação do Condomínio Solidariedade, desenvolvido pela Secretaria de Saúde de Goiás (SES), consolida o espaço na condição de unidade de saúde, com incremento de 30 leitos e ambulatório com oito consultórios médicos.Com nova proposta, o Condomínio foi dividido em dois núcleos de igual importância: Apoio Psicossocial (Casa de Apoio) e Assistência Médica Multidisciplinar.

Um novo projeto arquitetônico e completa reequipação com recursos da SES foram implementados para assistir os pacientes de forma multidisciplinar e integral para o aumento da sobrevida do paciente, a diminuição da hospitalização e a inserção ou reinserção dos mesmos na sociedade e no mercado de trabalho. Foram investidos R$ 4.439.653 para reforma e ampliação, sendo R$ 2.181.455,81 para mobiliário e equipamentos.
 
Diretora geral do Condomínio e do HDT/HAA, Anamaria Arruda disse que o novo Condomínio contribuirá com a reabilitação global dos pacientes. “Temos tratamentos e atividades direcionadas para essas pessoas visando atendimento integral e universal aos usuários e, como casa de apoio, oferecemos acolhimento e cuidados especiais. Agradeço também o governador Marconi Perillo, que ajudou na realização desse nosso sonho", afirmou Anamaria Arruda. André Guanaes, responsável pelo Instituto Sócrates Guanaes, responsável pela administração do Condomínio Solidariedade, elogiou trabalho do governador Marconi Perillo na Saúde.
 
"Esse é um momento histórico para o condomínio que, mesmo criado há mais de 20 anos, sempre cumpriu muito bem seu papel de apoio", disse o secretário de Saúde, Leonardo Vilela. "Inauguramos 30 novos leitos aqui hoje. É como se estivéssemos inaugurando 30 novos leitos no HDT. Esse ano já recebemos a visita de 12 Estados interessados em conhecer o sistema de Saúde Pública de Goiás. Somos referência", destacou Leonardo Vilela.
 
O condomínio foi criado em meados da década de 1980, época em que foram notificados os primeiros casos de HIV/Aids em Goiás. Em julho de 2014, o Instituto Sócrates Guanaes, organização social responsável pela gestão da unidade e ainda do HDT (Hospital de Doenças Tropicais Anuar Auad), inaugurou a primeira etapa de restauração do local, que contemplava a casa de apoio, refeitório e consultório odontológico.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351