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Em novembro

Procon Goiânia divulga lista das empresas com maior número de reclamações

Setor de telecomunicações lidera ranking | 30.11.15 - 16:39
 
A Redação

Goiânia - 
O setor de telecomunicações continua liderando a lista de empresas com maior número de reclamações no Procon Goiás. O levantamento referente ao mês de novembro e divulgado nesta segunda-feira (30/11) mostra que bancos também permanecem com altos índices de inssatisfação. Desta vez, uma empresa de eletroeletrônico também entrou na lista. 
 
No ranking deste mês, o que mais chamou a atenção da equipe do órgão foi o fato do Fujioka integrar a lista com a questão da venda casada. “Temos recebido muitas reclamações de consumidores que vão até esta empresa e, ao adquirirem um produto, recebem de brinde uma fotografia. Esses são convidados a realizarem uma sessão fotográfica e, depois, são surpreendidos com a cobrança de um photobook, cujo valor é relativamente alto”, explica o superintendente do órgão de defesa do consumidor, Rodrigo Melo.
 
De acordo com o Procon, a gerência de atendimento do órgão teve uma reunião com representantes da empresa, e foi sugerida a mudança na forma de venda do produto. “Foi explicado que a venda casada é uma ação que fere o Código de Defesa do Consumidor”, enfatizou o superintendente.
 
Atendimentos realizados pelo órgão
O Procon Goiânia está à disposição do cidadão em várias plataformas de atendimento, seja ele presencial - na Avenida Tocantins, 191, no Centro; pelo telefone 3524-2340; virtualmente pelo site do órgão no portal da Prefeitura de Goiânia e pelas redes sociais.
 
O atendimento presencial é oferecido de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. O não presencial consiste em uma análise do Procon acerca das demandas apresentadas pelos consumidores, após tentativa de solução junto ao fornecedor, abrangendo pedidos de orientações, reclamações, denúncias anônimas ou identificadas.
 
O atendimento realizado via telefone, internet e redes sociais visam apenas informar o cidadão, porém, para encaminhamento de reclamações, é necessário que o consumidor compareça pessoalmente, munido de documentação completa para que fique caracterizado o prejuízo causado, facilitando a solução ou encaminhamento do problema. Vale ressaltar que todos os serviços prestados pelo Procon não são cobrados.
 
Confira ranking das dez empresas mais reclamadas em novembro:
1- OI FIXO
2- CLARO
3- NET
4- CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
5- OI MÓVEL
6- TIM
7- GVT
8- FUJIOKA ELETRO E IMAGEM
9- SKY
10- BANCO SANTANDER
A Redação



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