Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Intervenção

Crea-GO recomenda restrição de veículos pesados na Marginal Botafogo

Segundo o Conselho, problemas são estruturais | 30.11.15 - 17:42 Crea-GO recomenda restrição de veículos pesados na Marginal Botafogo (Foto: Mônica Parreira / Jornal A Redação)
Lucas Cássio
 
Goiânia - Após três pontos da Marginal Botafogo, em Goiânia, serem interditados em consequência das fortes chuvas na última semana, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO) recomendou à Prefeitura de Goiânia a restrição do tráfego pesado na via. Durante coletiva de imprensa, o presidente do conselho, Francisco Almeida, afirmou que é melhor prevenir. “Se eu fosse o prefeito de Goiânia eu tiraria todos os caminhões da Marginal”, disse.
 
Segundo Francisco Almeida, o CREA-GO não realizou nenhum laudo referente aos estragos causados pela chuva, mas ressaltou que os problemas que estão surgindo não são em decorrência do volume das chuvas, e sim por problemas estruturais. “Existe um projeto de recuperação da Marginal que começou a ser implementado há seis anos e que foi interrompido pela prefeitura. O município precisa dar continuidade. A drenagem urbana é urgente”, ressaltou.
 

(Foto: Kamylla Rodrigues/A Redação)
 
O engenheiro civil Everton Sérgio Schmaltz lembrou que o projeto da via existe há cerca de 40 anos e não suporta a drenagem de água que aumentou consideravelmente com o tempo. “Os problemas começam a acontecer com mais frequência em uma estrutura com esse tempo de utilização”, explicou.
 
O engenheiro chamou a atenção para a criação de um plano diretor para a área de saneamento. “É um elemento fundamental para o desenvolvimento sustentável. Infelizmente em Goiânia esse plano ainda não existe, ele é o principal norteador para resolver problemas referente a drenagem”, alertou.
 
A equipe do Jornal A Redação entrou em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), mas até o momento o órgão não se pronunciou sobre o projeto de recuperação apontado pelo Crea-GO.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 30.11.2015 18:39 anonimo

    Será que o problema não foi o incêndio que aconteceu na AMOB, à época na gestão do Francisco, que essa documentação ou plano se perdeu??? Heim????

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351