Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Experiências na Natureza

Estados do Consórcio Brasil Central recebem programa da Goiás Turismo

Proposta foi aprovada em Brasília | 08.12.16 - 15:32 Estados do Consórcio Brasil Central recebem programa da Goiás Turismo (Foto: Reprodução / Goias Turismo)
A Redação 
 
Goiânia - O Programa Experiências na Natureza, do Circuito Vivências ao Ar Livre, desenvolvido pela Goiás Turismo, será implantado nos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Rondônia e Distrito Federal. A inclusão do programa nos estados que fazem parte do Consórcio Brasil Central foi aprovada na última reunião da Câmara Temática do Turismo, em Brasília, no dia 2 de dezembro. 
 
O objetivo é desenvolver atividades de turismo nos parques estaduais, nacionais e em áreas naturais do Estado, promovendo o ecoturismo e o turismo de aventura. O programa movimenta o segmento de ecoturismo e promove a fusão do esporte com a natureza, além de potencializar os produtos turísticos que possuem como principal característica o uso dos recursos naturais para vivências diferenciadas com a movimentação do setor.  Em Goiás, as experiências foram realizadas nos roteiros de maior beleza natural do Estado, por caminhos e trilhas como a Serra dos Caiapós, Terra Ronca, Chapada dos Veadeiros, Serra dos Pireneus, Santuário Calunga e na Serra de Caldas. 
 
Foram realizadas várias expedições e atividades na natureza como caminhadas, corridas, cicloturismo e provas de mountain bike. Faz parte do programa a melhoria da sinalização turística e interpretativa em trilhas e atrativos naturais. No Experiências na Natureza, a Goiás Turismo trabalha em parceria coma Secretaria do Meio Ambiente (Secima), Saneago, Corpo de Bombeiros, ICMBio, prefeituras municipais e grupos de moutain bike.
 
Segundo o gerente de Projetos, Produtos e Pesquisas Turísticas, João Lino, o programa atraiu atletas, ecologistas e amantes de atividades de aventura de vários estados e se tornou referência para o Brasil. Ele comemorou a aprovação pela Câmara do Consórcio Brasil Central, lembrando que os estados beneficiados vão poder aproveitar todo o potencial das unidades de conservação em produtos turísticos que possam criar diferencial competitivo para essas localidades. 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351