Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Apoio público

CAU/GO apoia candidatura de Lana Jubé à presidência do CAU nacional

Eleições serão realizadas no dia 11 | 09.01.18 - 21:31
A Redação

Goiânia -
Na reunião plenária realizada na última segunda-feira (8/1), os conselheiros que compõem a gestão 2018-2020 do CAU/GO decidiram manifestar apoio público à candidatura da conselheira federal por Goiás, Maria Eliana (Lana) Jubé Ribeiro, à presidência do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR). As eleições da autarquia nacional serão realizadas na próxima quinta (11/1) em Brasília. Na ocasião, os conselheiros federais também elegerão os vice-presidentes e os membros das comissões. 
 
Lana Jubé já foi conselheira federal na gestão 2015-2017, quando coordenou a Comissão de Política Urbana e Ambiental (CPUA) e integrou a Comissão de Ética e Disciplina (CED). No CAU/GO, foi conselheira na primeira gestão (2012-2014). A arquiteta e urbanista é graduada pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás), e tem mestrado e doutorado pela Universidade de São Paulo (USP). Na PUC Goiás, leciona desde 1985. 
 
“No CAU/BR, trataremos como prioridade a importância de a sociedade reconhecer e valorizar o trabalho do arquiteto e urbanista”, afirma a conselheira. “Nesse sentido, não mediremos esforços para contribuir para a regulamentação da Lei de Assistência Técnica, assim como a capacitação dos profissionais e das comunidades. Também daremos continuidade ao importante trabalho que viemos desenvolvendo na CPUA nos últimos anos, inclusive com o compromisso de contribuir para o emprego da Nova Agenda Urbana estabelecida pela ONU, em prol das cidades brasileiras nos próximos vinte anos”. 
 
Entre outros temas destacados por Lana Jubé em sua proposta, estão a contribuição para que a legislação urbanística do país seja integralmente respeitada. Também estão o aprimoramento das resoluções do Conselho, com a contratação de consultorias técnicas; o acompanhamento do projeto de lei que institui o arquiteto como profissão de Estado, que vem a fortalecer a profissão legalmente e institucionalmente; a constante melhoria do Sistema de Inteligência Geográfica do CAU (IGEO); a construção da nova sede do CAU/BR, objeto de concurso público; e o apoio efetivo à realização do 27º Congresso Mundial da União Internacional dos Arquitetos (UIA) – Rio 2020; entre outras.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351