Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goiás

Patrulha do Desenvolvimento inicia trabalhos em Americano do Brasil

Profissionais auxiliam nas ações de limpeza | 14.02.18 - 20:23 Patrulha do Desenvolvimento inicia trabalhos em Americano do Brasil (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia -
Os caminhões e tratores do Programa da Patrulha do Desenvolvimento Regional, oferecido pelo Governo de Goiás por meio da Secretaria de Desenvolvimento (SED) chegaram no município de Americano do Brasil na manhã desta quarta-feira (14/2). A abertura dos trabalhos ocorreu em frente à prefeitura e contou com a participação de várias autoridades municipais e estaduais.
 
Representando o governo de Goiás e o secretário Francisco Pontes, o chefe de gabinete da SED, Leonardo Brito, discorreu em seu discurso sobre as mudanças na região que serão garantidas pela Patrulha. Segundo ele, os trabalhos iniciados no município projetam benefícios a longo prazo, possibilitando atração de grantes empresas.
 
"Estamos dando condições de melhorias na cidade para o escoamento dos produtos gerados no município. Ao darmos condições de infraestrutura vamos também oferecer mais atratividade de instalação de indústrias no Oeste Goiano e é o que já estamos fazendo. Informo que em breve teremos com certeza uma grande indústria para investir por aqui", ressaltou Leonardo Brito.
A prefeita Sueli Queiroz agradeceu as autoridades e membros da comunidade presentes no evento. Em seguida, parabenizou o secretário Francisco Pontes, o governador Marconi Perillo e o vice-governador José Eliton por disponibilizar os maquinários da Patrulha do Desenvolvimento Regional, que chega para contribuir com melhorias pontuais na cidade. 
 
"A Patrulha aqui em Americano é histórico e vai arrumar nosso município de canto a canto. Precisamos valorizar o que nós temos e que é bom para o Estado de Goiás. A administração estadual é brilhante, com o que fazem por meio de tantos programas estruturantes, como o Goiás na Frente e a Patrulha", classificou. 
 
Sueli Queiroz também lembrou o trabalho de interlocução de autoridades representativas goianas junto ao governo federal por atenderem o município com cursos do Pronatec. "Já estamos no quarto curso técnico continuado que, além de oferecer remuneração aos jovens inscritos no curso, também aproveita a mão-de-obra dos professores da cidade, gerando mais emprego e renda na região. O governo estadual está nos trazendo benefícios que nunca tivemos antes. Teremos infraestrutura, qualificação profissional para recebermos qualquer investimento de ponta", comemorou a prefeita.
 
A solenidade contou com a presença de vereadores de Americano do Brasil e prefeitos de municípios vizinhos, além do deputado estadual Jean Carlo e representantes da comunidade local
 
A Patrulha
O programa da Patrulha do Desenvolvimento foi idealizado pelo Governador Marconi Perillo e pelo vice-governador José Eliton, para atender os municípios em áreas como cascalhamento, retirada de entulhos, melhoria das estradas vicinais, além de organização de aterros sanitários e em ações de limpeza para combate ao aedes aegypti. São doze equipes compostas com profissionais e maquinários, cada equipe conta com: uma pá, uma patrola, uma escavadeira de esteira, quatro caminhões e uma caminhão prancha.
 
A Patrulha ficará em Americano do Brasil durante o período de dez dias e deve retornar em outra ocasião nos próximos meses. Neste ano, o Programa já atendeu solicitações de 52 municípios. Nesta semana, também recebem os serviços da Patrulha do Desenvolvimento os municípios de Bonópolis, Guaraíta, Anápolis, Iporá, Quirinópolis, Luziânia, Teresina de Goiás e Sitio D’Abadia.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351