Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Segurança pública

Marconi inaugura novo presídio de Anápolis nesta sexta-feira (16/2)

Unidade pode abrigar até 300 detentos | 15.02.18 - 10:38 Marconi inaugura novo presídio de Anápolis nesta sexta-feira (16/2) (Foto: Wagnas Cabral / GovGO)
 
A Redação
 
Goiânia - O governador Marconi Perillo inaugura, nesta sexta-feira (16/2), o Presídio Estadual de Anápolis. A solenidade será às 8h e contará com a presença do vice-governador Zé Eliton e do diretor-geral de Administração Penitenciária (DGAP), coronel Edson Costa.
 
O novo presídio tem 6 mil metros quadrados de área edificada, com sala de aula, pátio de sol, área para atendimento psicológico e espiritual, além de galpões e guaritas de segurança. São dois pavilhões de celas cuja capacidade pode chegar a oito. O local pode abrigar até 300 detentos. O investimento foi de R$ 19 milhões.
 
Segundo o governo, além de atender às resoluções estabelecidas pelo Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, as instalações seguem padrão internacional e possuem, entre outros, um módulo de administração e completo ambulatório de saúde.  A triagem dos internos será feita em área específica de inclusão e exclusão. Há, ainda, um espaço destinado à cozinha e refeitório.
 
Novos presídios
Na última sexta-feira (9/2), o Governo de Goiás entregou o Presídio Estadual de Formosa com a mesma capacidade. Está prevista para ser entregue, ainda no primeiro semestre de 2018, a unidade prisional de Águas Lindas de Goiás também com capacidade para 300 presos. O local já está com cerca de 75% das obras concluídas.
 
Até novembro, o governo estadual pretende entregar a unidade prisional de Planaltina, com capacidade para 388 presos. Por último, em dezembro, há a previsão da entrega da unidade de Novo Gama, que vai acrescentar outras 300 vagas ao sistema penitenciário goiano. Os investimentos feitos nos cinco presídios estaduais totalizam R$ 110 milhões. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351