Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

em Itarumã

Marconi: “Estamos criando a cultura do entendimento, da parceria”

Governo de Goiás entregou obras no município | 24.02.18 - 17:55 Marconi: “Estamos criando a cultura do entendimento, da parceria” (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia -
Em mais uma demonstração de republicanismo e de que governa para todos, o governador Marconi Perillo vistoriou obras e entregou benefícios neste sábado (24/2) em Itarumã, cidade administrada pelo prefeito Ricardo Goulart (PMDB). No giro pelo extremo Sudoeste do estado, Marconi disse que a principal diretriz do governo são as parcerias com os municípios.
 
Ele realçou a presença de prefeitos de partidos que não estão na base do governo, como o PMDB. Além de Ricardo Goulart, o anfitrião, o prefeito Gilmar Alves, de Quirinópolis. “Estamos criando a cultura do entendimento, da parceria, e isso é muito caro”.
 
Abordou sobre a crise econômica que assolou o Brasil nos últimos anos, com fortes impactos nos municípios. Marconi contou que no âmbito do Estado foram cortados mais 6 mil cargos comissionados e extintas secretarias. Isso permitiu a retomada dos investimentos. “Se não tivéssemos a clarividência de cortar, nós não teríamos chegado aqui”, disse.
 
Falou também da complexidade de administrar um grande estado como Goiás, hoje um dos mais prósperos e competitivos do País. Dirigindo-se à população, anunciou que o Estado notificou a empreiteira para corrigir os defeitos na GO-206. Por isso, está fazendo todo o percurso de caro. “A gente faz isso para saber como as coisas estão andando”, observou Marconi, completando que “nada substitui o  que os olhos veem”. Por isso, contou, ao invés de inaugurar a reconstrução, optou por vistoriá-la, para só entregá-la quando tudo estiver no padrão que o governo exige.
 
Em Itarumã, terceira cidade visitada pela comitiva liderada por Marconi e Zé Eliton, na manhã deste sábado, a concentração pública ocorreu no Ginásio Estadual Aniceto Domingues da Silva.  De lá, ele e comitiva seguiram de carro para Caçu e de lá para Aparecida do Rio Doce, último destino do dia.
 
Zé Eliton destaca investimentos 
O vice-governador Zé Eliton falou de sua alegria de ver tantas obras do Estado, em parceria com a administração municipal, em plena execução. Listou cada uma delas, com destaque para o convênio do Goiás na Frente.
 
“O Ricardo é um prefeito de um partido, em tese, da oposição. O governador Marconi Perillo e eu temos um compromisso com todos os prefeitos, independente de  partido”, disse Eliton, afirmando que isso é parceria moderna, “de respeito, de compreensão”. “Nunca vou pregar um microfone para falar mal de ninguém. Eu quero é trabalho”, assinalou.
 
Disse ainda que, ao assumir o governo, vai continuar o trabalho de projetar Goiás como um dos estados mais competitivos do País. “A portas do governo estarão sempre abertas aos prefeitos goianos”.
 
Integraram a comitiva do governador a Itarumã o deputado federal Heuler Cruvinel (PSD), os deputados estaduais Lissauer Vieira (PSB) e Francisco Oliveira (PSDB), o secretário Sérgio Cardoso (Articulação Política), o presidente da Agehab, Cleomar Dutra, os prefeitos Vinícius Luz (Jataí), Gilmar Alves (Quirinópolis), Dona Francisca (Aparecida do Rio Doce), Paulo Sérgio de Rezende (Hidrolândia), Roni César (Itajá), Cunha (Porteirão), Renato (Aporé), Ana Cláudia (Caçu), Kelton Vilarinho (São Simão) e Ibinho (São Simão).

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351