Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Neste domingo (25)

Marconi e Zé Eliton visitam exposição ABC Confaloni, no CCON

Mostra resgata obras de Frei Nazareno | 25.02.18 - 13:20 Marconi e Zé Eliton visitam exposição ABC Confaloni, no CCON (Foto: Governo de Goiás)
Yuri Lopes

Goiânia
- O governador Marconi Perillo e o vice-governador José Eliton visitam, na manhã desse domingo (25/2), a Exposição “ABC Confaloni – Modernidade Inaugural e Outras Obras”.  



Marconi e o artista plástico goiano Siron Franco (Foto: Governo de Goiás)

A mostra é considerada uma consagração de tudo o que Frei Confaloni fez como artista plástico e se encerra hoje após dois meses de exposição aberta ao público no Centro Cultural Oscar Niemeyer.  


(Foto: Governo de Goiás)

Frei Nazareno (Giuseppe) Confaloni nasceu em Viterbo (Itália – 1917), estudou arte plástica e se tornou frei dominicano. Veio para Goiás em 1950, a convite do bispo Cândido Penzo, e se instala em Vila Boa, hoje cidade de Goiás, com a incumbência de pintar 15 afrescos na Igreja do Rosário, denominados Mistérios de Rosário. Em 1952, se transferiu para Goiânia, onde viveu uma intensa vida de arte, inclusive como professor, e morreu em  1977.  


(Foto: Governo de Goiás)

Acompanham o governador Marconi Perillo: a secretaria de Educação, Cultura E Esportes, Raquel Teixeira; o superintendente de Cultura da Seduce, José Eduardo Morais; vários artistas convidados como Siron Franco, Px Silveira, entre outros.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351