Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Talento mirim

Fralda, chupeta e baqueta!

Com 3 anos, Daniel já faz sucesso na bateria | 13.07.11 - 19:38 Fralda, chupeta e baqueta! Daniel já tem vários vídeos postados no canal Youtube e impressiona pela facilidade com que segue o ritmo das canções (Foto: Adalberto Ruchelle)

 

Aline Mil
 
Na última terça-feira (12/07), o norte-americano Julian Pavone, de apenas sete anos, foi considerado o baterista mais jovem do mundo. O garoto, que já fez mais de 20 shows nos últimos cinco anos e participou da gravação de um álbum comercial, teve o título reconhecido pela organização do Guinness World Records. Mas, enquanto o pequeno Julian faz sucesso em sua cidade natal, no estado de Michigan (EUA), na capital goiana um outro talento-mirim promete deixar os fãs de percussão boquiabertos.
 
Daniel Rodrigues S. da Silva, que completa três anos nessa quinta-feira (14/07), esbanja naturalidade quando o assunto é lidar com as baquetas. Assim como o garoto norte-americano, Daniel já tem vários vídeos postados no canal Youtube e impressiona pela facilidade com que segue o ritmo das canções.
 
De acordo com o pai de Daniel, o produtor Marcos André da Silva, o gosto do filhote pelos batuques começou logo cedo, quando ele ainda não havia completado um ano. "Desde bebê, sempre o colocamos para ouvir música e acho que ele foi se acostumando com os ritmos". Marcos conta que o filho, com apenas alguns meses de vida, já adorava batucar as mesas e até as latas de leite em pó. "Ele gostava tanto que acabei comprando uma bateria infantil pra que ele pudesse brincar e praticar", explica. E o pai não esconde o orgulho quando diz que o título de baterista mais jovem do mundo deveria ser de Daniel e não de Julian Pavone.
 
Além de tocar bateria, o goianinho também já se aventura nas cordas da guitarra e do violão e acompanha todas as canções cantando. Mesmo que ainda engatinhe na afinação da voz, é impossível não sorrir ao assistir a uma apresentação do garoto.
 
Veja abaixo vídeo em que Daniel toca e canta a música gospel "Águas Profundas", de David Quinlan:
 
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 14.07.2011 14:07 marcos

    Seu comentário

  • 13.07.2011 23:22 Tia Van

    Ele é mesmo incrível. É perceptível o quanto que se envolve com o que está tocando. Que Deus o abençoe.

  • 13.07.2011 22:58 Letícia Sally

    Meu primo né :) Lindo demais!!!

  • 13.07.2011 22:46 Paula Francis S. de Carvalho

    QUE LINDO MEU PRIMO, tá famosinho! *-* Concordo com o tio Marcos, o título deveria ser dele! :P

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351