Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Congresso da UNE

Lula: "Dilma vai fazer mais e melhor que eu"

Petista é recebido com festa pelos estudantes | 14.07.11 - 11:44 Lula: "Dilma vai fazer mais e melhor que eu" Ex-presidente participa de encontro de estudantes ao lado dos prefeitos Maguito Vilela e Paulo Garcia. Foto: Adalberto Ruchelle

A Redação

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu o governo de sua sucessora, Dilma Rousseff, fez um balanço de sua passagem pelo governo e criticou a "grande imprensa" durante seu discurso,  no 2º Encontro Nacional dos Estudantes do Prouni, um dos eventos do 52º Congresso da União Nacional dos Estudantes (Conune).

Após ser recebido com entusiasmo pelos participantes, aos gritos de "Lula, Lula, Lula" e acompanhar os discursos do prefeito Paulo Garcia e do ministro da Educação, Fernando Haddad, Lula começou seu discurso dizendo que estava com muita saudade do microfone e de "fazer um discursinho". "Estava com saudades desse bichinho", afirmou, levando a plateia aos risos.

Em tom descontraído, com piadas e repetindo por diversas vezes a frase "nunca antes na história deste país", Lula fez um retrospecto de seu governo e dos programas voltados para a Educação, como Prouni, Reuni e Fies.

Em seguida, o ex-presidente fez elogios ao ministro Fernando Haddad e à presidente Dilma Rousseff. "Ela vai fazer muito mais e melhor que eu", declarou. Lula disse que não existe nenhum problema em sua relação com Dilma e acusou a imprensa  de tentar criar intriga entre ele e Dilma.

Imprensa

O ponto mais polêmico do discurso do ex-presidente foram as críticas direcionadas à "grande imprensa". Lula disse que "estão falando que a Une é chapa  branca" porque recebe recursos do governo federal. Segundo Lula, os mesmos veículos que dizem que a Une é chapa branca também recebem recursos do governo federal, por meio de anúncios. "Isso não é ser chapa branca?", questionou.
 
Lula se referia a críticas feitas ao evento pelo fato da Une ter recebido cerca de R$ 4 milhões para a realização do congresso, sendo que a maior parte veio da contribuição de estatais, como a Petrobrás. A Une conta com a participação de cerca de 10 mil estudantes.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351