Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Tecnologia

Diretores da Apple ponderam sucessão de Steve Jobs

Saúde do executivo-chefe estaria frágil | 19.07.11 - 19:46 Diretores da Apple ponderam sucessão de Steve Jobs (Foto: divulgação)

 

Agência Estado
 
Desde que Steve Jobs se licenciou do trabalho por questões de saúde, alguns membros do comitê executivo da Apple discutiram a sucessão do executivo-chefe da empresa com especialistas em recrutamento e pelo menos um chefe de uma importante companhia de tecnologia, disseram fontes ao Wall Street Journal.
 
As conversações não foram explicitamente destinadas a recrutar um novo executivo-chefe e se trataram mais de exploração informal das opções da companhia, segundo as fontes. Os diretores aparentemente não agiram em nome do comitê, disseram alguns dos envolvidos. A Apple tem sete diretores, incluindo Steve Jobs.
 
Não está claro se Jobs estava ciente das discussões. Em resposta a perguntas do Journal sobre as discussões, Jobs disse na última segunda-feira (18/7), através de um e-mail, que achava que se trata de conversa sem sentido. Um porta-voz da Apple não quis comentar o assunto. 
 
As conversas ocorreram depois que Jobs, 56 anos, tirou sua segunda licença médica em dois anos em janeiro por uma doença não revelada. A suspeita é de que o cofundador da Apple estaria em tratamento contra um câncer de pâncreas, doença que combateu entre 2004 a 2009. Jobs continua executivo-chefe e ativo durante a licença, segundo outras pessoas próximas à companhia. Mas ele abandonou algumas tarefas cotidianas e não marcou uma data para retornar totalmente ao trabalho.As informações são da Dow Jones.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351