Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Brasileirão

São Paulo terá Denílson e Lucas contra Atlético-GO

Jovens talentos estão de volta ao tricolor | 20.07.11 - 16:31

Para a partida de sábado, às 18h30 no Morumbi, o Atlético terá mais dois obstáculos para o já difícil confronto com o vice-líder São Paulo. O volante Denílson, apresentado ontem, vindo do Arsenal, onde esteve nos últimos cinco anos, e pode entrar em campo já no sábado. Também o meia Lucas, de volta do vexame da Copa América, está de volta ao Morumbi.

A preparação física, garante Denílson, não é problema. O volante estava treinando nas últimas duas semanas na Inglaterra, fez dois amistosos e se sente em plenas condições de jogar. Vai depender, portanto, das intenções do técnico Adílson Batista, ele próprio um recém-chegado no tricolor paulista. Para a posição, Adílson conta ainda com Casemiro, Wellington, Jean e Zé Vitor.

Idas e vindas

Assim como todos os seus novos colegas de posição, Denílson foi criado nas categorias de base do São Paulo. Em 2005, o volante subiu ao time profissional e esteve no grupo que conquistou o Mundial daquele ano. Foram 22 partidas com a camisa tricolor. Logo em seguida, aos 18 anos, foi negociado com o time inglês e deu adeus ao futebol brasileiro.

Hoje com 23 anos, Denílson volta ao São Paulo por meio de um empréstimo de um ano.  A negociação durou quase dois meses e a diretoria são-paulina teve que lutar também contra o interesse do Fluminense no atleta. A prioridade para ele, porém, sempre foi dos paulistas.

A sua vinda só se concretizou quando o São Paulo garantiu prioridade ao Arsenal em possível negociação com o zagueiro Bruno Uvini, revelação do clube.   

Lucas

Na segunda-feira, o técnico Adílson Batista comandou o seu primeiro treinamento já com o reforço de garoto Lucas, de 18 anos. Lucas estava na Argentina, onde foi aproveitado poucas vezes na Seleção Brasileira. A última partida do meia com a camisa tricolor foi na quinta rodada, quando o São Paulo venceu o Ceará.

 Coincidência ou não, o tricolor tinha 100% de aproveitamento até aquele momento. Logo depois da viagem de Lucas, a equipe foi goleada pelo Corinthians e começou a oscilar na competição.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351