Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Turismo

Sem desculpas: viajar para Buenos Aires é barato e vale muito a pena

Cultura do País é apaixonante | 17.04.18 - 17:24 Sem desculpas: viajar para Buenos Aires é barato e vale muito a pena (Foto: Divulgação)

A Redação

Goiânia -
Nunca foi a Buenos Aires? Se você tem o hábito de viajar, tente encontrar uma única desculpa para nunca ter ido a uma das maiores cidades da América Latina, que tem cultura apaixonante e atmosfera cosmopolita. Se a desculpa é dinheiro, saiba que, com um pouco de planejamento, é possível economizar e finalmente conhecer a capital argentina. 
 
Voar para Buenos Aires pode ser mais barato do que voar para o Nordeste do Brasil, por exemplo. Com um histórico de passagens em conta, ainda é possível baixar o preço ao comprar passagens com milhas. Os diversos programas de fidelidade das companhias aéreas oferecem descontos que tornam tudo mais barato. Mesmo quem não tem programa de milhagem ou milhas no cartão de crédito pode comprar passagens promocionais usando milhas de vendedores na plataforma da MaxMilhas.
 
Além dos preços mais baixos, a facilidade de acesso é um dos incentivos para conhecer Buenos Aires. Voos diários saem de diversos aeroportos do Brasil. A cidade oferece uma variedade grande de atrativos que fazem o passeio valer a pena.
Cidade grande e cosmopolita
 
Buenos Aires é uma metrópole com cara de cidade do interior, apesar de seus cerca de 3 milhões de habitantes - ou 12 milhões se considerarmos a região metropolitana. O segundo maior conglomerado urbano da América do Sul, perdendo apenas para a Grande São Paulo, tem atmosfera de vida simples, com gente passeando calmamente nas ruas e charmosas bancas de jornais espalhadas em cada esquina.
 
Entre os principais atrativos está a cultura local. Impossível ir a Buenos Aires e não conhecer a Plaza de Mayo, importante ponto no coração da capital argentina, rodeada por edifícios históricos. Muitos desses atrativos têm entrada gratuita ou bilhetes a preços populares. Passar por praças antigas, cruzar grandes avenidas e visitar monumentos são parte primordial da viagem. É importante  não deixar de visitar a Casa Rosada e a Catedral Metropolitana.
 
Museus também estão entre as paradas obrigatórias do turista que vai a Buenos Aires. O Museu Nacional de Belas Artes, o Museu de Artes Latinoamericana e a livraria El Ateneo Grand Splendid são destaques. Se gosta de ir às compras por bons preços, faça uma visita ao bairro San Telmo, que ostenta uma grande feira de antiguidades, ou às Galerias Pacífico, um centro comercial de tirar o fôlego pela beleza de sua decoração. 
 
Noite em Buenos Aires
Buenos Aires conta com uma vida noturna movimentada para quem gosta de curtir a noite. Das diversas opções de bares para um happy hour até clubes e danceterias noturnas para se divertir até o amanhecer, são muitas as atrações disponíveis. 
 
As praças Dorrego, San Telmo, Francia e Serrano estão repletas de bares tranquilos para aproveitar o fim de tarde, bebendo e apreciando a gastronomia local. A rua da Reconquista, no centro da cidade, também oferece variedade de bares. A noite mais agitada acontece nos bairros de Palermo e Las Cañitas, com casas noturnas cosmopolitas que misturam repertório musical internacional com o reggaeton.
 
Melhor câmbio
Outra forma de tornar a viagem para Buenos Aires ainda mais barata é levar reais para serem trocados por lá. Os bancos oferecem melhores condições de câmbio em relação à troca feita aqui no Brasil. 
 
Você pode conhecer um pouco mais sobre Buenos Aires acessando este artigo do blog MaxMilhas, que traz diversas informações sobre a cidade e outros atrativos.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351