Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Ações socioambientais

Tivoli Ecoresort Praia do Forte substitui canudos de plástico por de papel

Ação visa proteger tartarugas do local | 04.01.18 - 11:48 Tivoli Ecoresort Praia do Forte substitui canudos de plástico por de papel (Foto: divulgação) 
Yuri Lopes
 
Goiânia - O Tivoli Ecoresort Praia do Forte anunciou que passou a usar canudos de papel em substituição aos produtos feitos com plástico. A medida foi adotada para evitar o descarte de lixo plástico no oceano e que pode ser ingerido por animais como tartarugas e aves.
 
Fundado há mais de 30 anos, o hotel é parceiro do Projeto Tamar e mantém projetos socioambientais como Saber viver e Viver melhor.
 
No resort, localizado na Bahia, são utilizados cerca de 18.500 canudos por mês, representando cerca de 12 kg de plástico.
 
Saber viver
O projeto Saber viver, coordenado pelo Instituto Imbassaí e apoiado pela Prefeitura municipal de Mata de São João, foi criado em 2015 para procurar melhorar a qualidade de vida dos idosos e do entorno do hotel.
 
Desenvolve atividades físicas como aeróbica, caminhadas, ginástica, yoga e também atividades sociais como palestras, visitas ao hotel Tivoli e confraternizações natalinas. O Saber viver já foi realizado em Malhadas e Açu da Torre.
 
Viver melhor
Já o projeto Viver melhor consiste na realização de reformas e melhorias em moradias situadas nas comunidades beneficiadas pelo Saber viver e que estão em condições comprometidas. O Viver melhor está sendo realizado em Malhadas.
 
Outros projetos com a comunidade local
Valorizando a cultura e a comunidade local, o Tivoli Ecoresort Praia do Forte também apoia associações para animais abandonados, centros de recuperação de dependentes químicos, grupos de capoeira, Escola Casa da Mata, Comunidade Caminho do Mar, Associação dos Moradores de Cachoeirinha, GACC – Grupo Apoio a Crianças com câncer, Itaci – Instituto de Tratamento do Câncer Infantil, Projeto vale Luz Coelba, Creches, Parque Municipal Klaus Peter, Escola Municipal Klaus Peter, Abrigos, Mutirão de limpeza de praia, entre outros.
 
O hotel também é apoiador do Instituto Imbassaí, com projetos como Horta e Pomar, Jovem Aprendiz e “Era uma Vez... Brasil”, este último um programa de atividades voltado para adolescentes do oitavo ano da rede pública de ensino com o objetivo de colaborar com o desenvolvimento da cultura nacional, promovendo o enriquecimento dos alunos envolvidos por meio do contato com diferentes linguagens artístico-culturais.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 15.02.2018 15:17 Flávia Oliveira

    Retificando: o projeto com os idosos chama-se Bem Viver e não Viver Melhor.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351