Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Advocacia goiana

Casag libera nesta quarta (18/4) novo lote de vacinas contra H1N1

Confira as regras | 17.04.18 - 21:31 Casag libera nesta quarta (18/4)  novo lote de vacinas contra H1N1 (Foto: divulgação)A Redação

Goiânia - 
A Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (CASAG) libera nesta quarta-feira (18) as vendas do quarto lote de vacinas contra os vírus da gripe H1N1, H3N2 e os dois subtipos da Influenza B. Para adquirir, basta acessar o site da Casag e selecionar o Posto de Vacinação desejado, escolhendo de 1 a 4 doses.
 
As regras são as mesmas dos demais lotes: não é possível adquirir doses para mais de uma cidade; o (a) advogado(a) deverá acompanhar os dependentes e terceiros no momento da vacinação; é preciso apresentar uma cópia da carteira de inscrição na OAB-GO, o boleto com comprovante de pagamento e a cópia dos documentos pessoais dos dependentes no dia da aplicação.
 
A vacina oferecida pela CASAG é do laboratório Sanofi Pasteur, recomendadas para crianças a partir de 3 anos de idade. No entanto, as agentes de saúde responsáveis pela aplicação foram orientadas pelas entidades responsáveis a aplicar meia dose em crianças a partir de 6 meses de idade. De toda forma, é aconselhável a confirmação com o médico pediatra.
 
A Casag reforçou que, para maior comodidade dos beneficiários da Caixa de Assistência, foi transferido o local de aplicação da vacina para o espaço Meu Escritório, na Avenida Goiás – Centro. 'Ambiente mais confortável, com acomodações adequadas, ar condicionado e café da manhã', diz. 
 
Destaque
A campanha antecipada de vacinação contra o H1N1 é a maior do gênero realizada pela Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (CASAG) na história tanto em abrangência quanto em número de doses. Para atender à crescente demanda por vacinas contra a gripe, foram adquiridas 20 mil doses da imunização contra o vírus H1N1 esse ano. Elas serão disponibilizadas na medida em que forem entregues pelo fornecedor.  
 
Para se ter uma ideia da dimensão da campanha, nem se somadas, as vacinas adquiridas entre 2005 e 2015, superam as de 2018. Em 2015, por exemplo, foram disponibilizadas apenas 2 mil doses, ou 10% do total liberado três anos depois. Já no ano de 2016, o volume foi ampliado para 9,2 mil doses, com atendimento no interior pela primeira vez. Em 2017 foram disponibilizadas 10 mil doses, aproximadamente, mantendo o atendimento também a algumas subseções. 
 
Em 2018, além do volume de doses consideravelmente maior, a campanha ainda ganhou uma amplitude muito superior. Agora, pela primeira vez na história da Caixa de Assistência, todo o estado será atendido com pontos de vacinação da CASAG, ou seja, todas as 52 subseções goianas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) terão pontos de atendimento. O presidente da Caixa de Assistência, Rodolfo Otávio Mota, informa que a entidade comprará quantas doses estiverem disponíveis no mercado.
 
Apesar da grande procura, a aplicação que, em Goiânia, acontece no espaço Meu Escritório, começa a se normalizar. Ainda há a limitação de 500 senhas diárias. É possível pegar a senha pela manhã e retornar em qualquer horário durante o dia, evitando espera. Quem foi ao local se imunizar na tarde desta tarde desta terça-feira encontrou um local tranquilo e sem filas.
 
O medo do avanço da doença, que já causou 13 mortes em Goiás, levou várias pessoas a clínicas e laboratórios particulares formando filas. Há casos extremos de pessoas passando a noite em filas para se imunizar. 
 
“Entendo perfeitamente a urgência e preocupação para a imunização, mas é preciso reforçar que não há necessidade de desespero e mais importante ainda que a população atenda às recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria Municipal da Saúde, para evitar locais aglomerados e aumentar os cuidados com higiene”, alerta o presidente da Casag, Rodolfo Otávio. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351