Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Energia perigosa

Estudo revela efeitos nocivos do consumo exagerado de energéticos

Danos são piores no corpo dos jovens | 23.05.18 - 09:53 Estudo revela efeitos nocivos do consumo exagerado de energéticos (Foto: Free Images)
Yuri Lopes

Goiânia
- Criado nos anos 1970 na Tailândia e popularizado no resto do mundo nos anos 1980 com o lançamento do Red Bull, os energéticos surgiram com o objetivo de dar mais disposição a caminhoneiros, mas hoje é fartamente encontrado entre frequentadores de baladas e festas, principalmente por jovens.  

Por conta do rápido aumento do consumo entre jovens, a Universidade de Waterloo, no Canadá, realizou um estudo que revelou os efeitos nocivos do uso contínuo de energéticos, e que foi detalhado em matéria publicada pela revista Veja desta semana.  

O estudo foi concluído após ouvir 2.055 jovens, com idades entre 12 e 24 anos, e teve seus resultados obtidos a partir do consumo médio de duas latas do produto.  

Segundo o levantamento, metade das pessoas ouvidas relatou que já sentiu algum dos sintomas causados pelo consumo de energético, como taquicardia, dor de cabeça, problemas para dormir, vômito e diarreia.  

“Esse tipo de bebida [energético] é ainda mais nocivo ao corpo do jovem. O que também preocupa é que o consumo tem aumentado drasticamente”, disse o pesquisador e professor da Faculdade de Saúde da Universidade de Waterloo, em entrevista à Veja. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351