Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

OMS

Casos de demência mental podem triplicar até 2050

Regiões mais pobres são mais afetadas | 12.04.12 - 08:27
Brasília – Pelo menos 35,6 milhões de pessoas no mundo sofrem com problemas decorrentes de demência mental, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). A estimativa é que até 2030 esse número aumente para 65,7 milhões e até 2050 para mais que o triplo - 115,4 milhões. Os especialistas dizem que a demência afeta pessoas em todos os países, sendo que nas regiões mais pobres as principais vítimas são as que têm mais de 50 anos.

A demência é uma síndrome de natureza crônica causada por uma diversidade de doenças mentais, que afetam em geral a memória, o raciocínio, o comportamento e a capacidade de fazer atividades cotidianas. O Mal de Alzheimer é apontado como a causa mais comum de demência, registrando 70% dos casos.

As doenças caracterizadas por demência mental geram gastos de aproximadamente  US$ 604 bilhões por ano no mundo. Para a OMS, o tratamento da demência deve ser prioridade de saúde pública. Apenas oito países desenvolvem programas públicos de tratamento desses problemas.

A recomendação da OMS é incentivar o diagnóstico precoce, sensibilizar a opinião pública sobre as doenças referentes à demência, reduzir o estigma e proporcionar melhor atendimento e mais apoio aos cuidadores.

"Precisamos aumentar nossa capacidade de detectar demência precoce e fornecer cuidados de saúde e sociais necessários. Muito pode ser feito”, disse o diretor-geral adjunto da área de Doenças Não Transmissíveis e Saúde Mental da OMS, Oleg Chestnov. "Os profissionais de saúde muitas vezes não são adequadamente treinados para reconhecer a demência." (Agência Brasil)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 17.04.2012 08:29 Antonio Colin

    The right great deal of regarding organizations that many <A title="nike free run 2" href="http://www.cheapnikefreerun2u.com/">nike free run 2</A> provide <A title="nike free run 2" href="http://www.nikefreerun2shoesuk.com/">nike free run 2</A> that amenities of embroidery digitizing in Canada and give a new rates people <A title="nike free run" href="http://www.cheapnikefreerun2u.com/">nike free run</A> fee referring to an individuals site. Thereby, information technology allows <A title="nike free run" href="http://www.nikefreerun2shoesuk.com/">nike free run</A> the <A title="cheap nike free run" href="http://www.cheapnikefreerun2u.com/">cheap nike free run</A> actual probable buyer enormously to create a single price range arranging rather ahead of time. <A title="nike free run shoes" href="http://www.nikefreerun2shoesuk.com/">nike free run shoes</A>

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351