Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Saúde bucal

Pesquisa revela que apenas 5% dos brasileiros vão ao dentista anualmente

Consultas devem acontecer a cada semestre | 19.04.14 - 18:21 Pesquisa revela que apenas 5% dos brasileiros vão ao dentista anualmente (Foto: divulgação/Imtcolonial)
 
A Redação
 
Goiânia - Um levantamento feito pela Ortodontic Center com mais de 15 mil pessoas em 35 cidades brasileiras e chegou a dados alarmantes. Os números evidenciam que apenas 5% dos brasileiros vão ao dentista anualmente.

Além disso, o material também revela que a ida ao dentista ocorre, em média, a cada quatro anos, sendo que o indicado é passar em consulta a cada seis meses.
 
“Em um país com mais de 201 milhões de habitantes, descobrir que apenas 5% dos brasileiros estão em dia com a saúde bucal é um fator preocupante. Sabemos que grande parte das pessoas não gosta de ir ao dentista e apenas passa por consultas quando sente dor. Mas, vale ressaltar que em alguns casos elas podem ter problemas graves de saúde bucal mesmo sem apresentar nenhum sinal”, explica Fernando Massi, Ortodontic Center.

Sobre a empresa
Diante desta situação, a Ortodontic Center disponibiliza tratamentos odontológicos acessíveis em 12 estados brasileiros, mais o Distrito Federal. Cada paciente que utilizar os serviços odontológicos, cumprir com os horários, não faltar às consultas e efetuar o pagamento em dia, ganha créditos para os celulares pré-pagos.

"Fidelizar os clientes é importante, mas na odontologia isso pode ser difícil porque ninguém gosta de ir ao dentista. Por isso procuramos dar benefícios que os clientes não teriam em outros lugares", explica Fernando Massi. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 22.04.2014 08:29 Maria Aparecida Freire Rocha

    Esse é um assunto muito delicado,pois o tratamento dentário é caríssimo,mesmo só consulta de rotina,a maioria dos postos de saúde não atende para obturações a não ser extrações,tenho um filho de 13 anos que não consigo levar ao ortodontista pois não tenho dinheiro,e tudo isso porque temos um sistema de tratamento dentário tido como melhor do mundo,ironico não é?

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351