Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Outubro Rosa

Goiânia: Hospital da PM-GO disponibiliza atendimento gratuito para mulheres

Ação será dia 16/10, das 7h às 11h | 10.10.14 - 15:44


Mônica Parreira

Goiânia - O Hospital da Polícia Militar de Goiás vai promover, no dia 16 de outubro, uma série de atendimentos gratuitos a mulheres. A ação sinaliza o apoio da instituição ao Outubro Rosa, que destaca a importância da prevenção ao câncer de mama. O atendimento clínico e a realização de ultrassonografias será das 7h às 11h, na Cidade Jardim.

O evento tem o apoio da Sociedade Brasileira de Mastologia (Regional Goiás). De acordo com o presidente Antônio Eduardo Rezende, o câncer de mama deve ser uma das principais preocupações na saúde feminina. "Outubro é um mês que marca a luta das mulheres por melhores condições de vida. É importante lembrar que o diagnóstico precoce do câncer de mama deve fazer parte do cotidiano", disse.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama pode atingir 57 mil mulheres brasileiras até o fim do ano. "A incidência está aumentando nos últimos anos, e uma das razões é o fato das mulheres engravidarem mais tarde e amamentarem menos", relembrou Antônio Eduardo.

Dentre os fatores de risco, o médico alerta para o perfil de mulheres que menstruaram antes dos 10 anos de idade, aquelas que entraram na menopausa após os 55 e as que tiveram a primeira gravidez após os 35. "O histórico familiar, principalmente parentes de primeiro grau antes dos 50 anos, pode indicar predisposição genética", alertou.

Serviço
Outubro Rosa
Data: 16 de outubro
Horário: 7h às 11h
Local: Hospital da Polícia Militar do Estado de Goiás (Avenida Engenheiro Atílio Correia Lima, nº 1.549, Cidade Jardim)


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351