Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Saúde infantil

Vacinação contra poliomielite e sarampo segue até 28 de novembro em Goiânia

Estão disponíveis 102 de saúde | 17.11.14 - 09:59 Vacinação contra poliomielite e sarampo segue até 28 de novembro em Goiânia (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)
 
A Redação
 
Goiânia - A capital goiana recebe duas campanhas de vacinação voltadas para o público infantil: uma contra a Poliomielite e outra de Seguimento contra o Sarampo. Realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a imunização segue até 28 de novembro em 102 postos de vacinação, sendo 76 fixos e 26 postos volantes, clique e confira os locais disponíveis.
 
Ainda que a criança não possua o cartão de vacinação, ela deve receber a dose. É recomendado que os pais ou responsáveis recupere o documento na unidade de saúde que costuma consultar. 
 
Estão disponíveis vacinas contra a Poliomielite Oral (VOP), Poliomielite Inativada (VIP), Tríplice Viral e Tetra Viral. As unidades que contam com sala de vacina também vão disponibilizar as demais vacinas do calendário básico de vacinação da criança.
 
Campanhas
O Brasil é um país livre da Poliomielite desde 1990. Para manter a alta cobertura vacinal, o Ministério da Saúde (MS) promove a 35ª edição da Vacinação contra a Poliomielite. Segundo a coordenadora de Imunização, Grécia Pessoni, o objetivo é evitar a reintrodução do vírus selvagem da doença nos municípios brasileiros.
 
A população-alvo são crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade, num total de 83.054 crianças. Pelo menos 95% delas, o que corresponde a 78.901 crianças, devem ser imunizadas. A vacina oral poliomielite (VOP) tem eficácia de 90 a 95% com três doses.
 
Já a meta da vacinação contra o Sarampo é imunizar menores de cinco anos que ainda não receberam a vacina e manter o estado de eliminação da doença no país. A imunização também visa garantir a proteção das crianças que não tiveram resposta satisfatória à vacina. A população-alvo é de 72.043 crianças e a meta mínima é de 95% delas, que corresponde a 68.783 crianças.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351