Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Alimento remédio

Gengibre pode ser um dos aliados contra as crises de enxaqueca

Nutricionista dá dicas de uso | 22.11.14 - 11:59 Gengibre pode ser um dos aliados contra as crises de enxaqueca Gengibre tem função emagrecedora e ajuda a aliviar as dores de cabeça (Foto: divulgação)

Yuri Lopes

Goiânia - Mais conhecimento pelo uso culinário, principalmente em pratos asiáticos, o gengibre tem também a função de auxiliar no tratamento das fortes dores de cabeça causadas pela enxaqueca. 

A nutricionista Ana Gissoni explica que o alimento tem ainda uma função emagrecedora, muito por conta do seu poder termogênico e por favorecer o sistema digestivo. 

Utilizado na medicina oriental, o gengibre tem como princípio ativo mais importante o gingerol, que é responsável pelo sabor picante do alimento. Esse elemento bloqueia a ação de substâncias que resultam na dor e reduz a inflamação. Com isso, os sintomas da enxaqueca desaparecem e novas crises são prevenidas.
 
Esse alimento de sabor forte também ajuda no tratamento das dores de cabeça habituais. Com a capacidade de tonificar o sistema vascular, aliado a nutrientes como potássio e magnésio, o gengibre estimula a circulação sanguínea, facilita o fluxo do sangue no cérebro e alivia o incômodo, além de trabalhar na prevenção de outras doenças vasculares.
 
O gengibre pode ser consumido de forma natural, ralado nos alimentos, em forma de chá, pó ou naquelas famosas balas. Ele pode ser usado no preparo de pratos doces e salgados e ser encontrado desidratado, fresco, em conserva ou cristalizado. Ele também é indicado para preparo de sucos.
 
Consumir esse importante aliado da saúde frequentemente ajuda a prevenir os sintomas da enxaqueca de forma mais eficaz a longo prazo. Além disso, o gengibre também ajuda a tratar problemas estomacais, retarda a coagulação sanguínea, diminui os níveis de glicose no sangue e ajuda no combate à hipertensão. Ou seja, precisa ser usado com cuidado por aqueles que tomam remédios contra diabetes e pressão alta.
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351