Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Influenza

Campanha de Vacinação quer imunizar 80% dos grupos prioritários

Meta é alcançar 284 mil pessoas em Goiânia | 03.05.15 - 11:00 Campanha de Vacinação quer imunizar 80% dos grupos prioritários (Foto: Osnei Restio/fotospublicas.com)
 
A Redação
 
Goiânia – A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza será iniciada nesta segunda-feira (4/5), com o objetivo de imunizar no mínimo 80% dos grupos prioritários, que correspondem a aproximadamente 284 mil pessoas em Goiânia.
 
O Dia D da Vacinação está marcado para 6 de maio, mas a partir desta segunda-feira a população que faz parte dos grupos prioritários já pode se dirigir às unidades para ter acesso à vacina.
 
Os grupos prioritários para vacinação são crianças entre seis meses e cinco anos de idade; gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz em até 45 dias); trabalhadores da saúde; povos indígenas; pessoas com mais de 60 anos de idade; população privada de liberdade e funcionários prisionais; pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, como asma, doença renal, câncer, cirrose e síndrome de Down.
 
Influenza
A Influenza é uma doença causada por vírus cujos principais sintomas são febre alta, dores de cabeça e no corpo, dor de garganta e fraqueza. Também conhecida como gripe, não costuma durar no mínimo cinco dias.
 
No entanto, nos chamados grupos de risco, pode evoluir para um quadro mais grave, por exemplo, de pneumonia. Estima-se que o vírus cause cerca de 250 mil mortes anualmente em todo o mundo. A maioria é de idosos.
 
A transmissão se dá pelas vias respiratórias, quando o vírus se espalha no ar após o portador da doença espirrar ou tossir, por exemplo. A vacina visa reduzir as complicações, internações e mortes pela doença. Além da imunização, cuidados de higiene, principalmente lavar as mãos, também reduzem o risco de contrair a gripe. (Com informações da Prefeitura de Goiânia)
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351