Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Saúde

Infectologista dá dicas de como se proteger do tempo seco

Umidade do ar em Goiás chega a 16% | 27.08.15 - 09:52
 
A Redação
 
Goiânia - O tempo seco e quente que está castigando a população de Goiânia requer proteção redobrada para evitar, entre outras coisas, problemas respiratórios. A infectologista e diretora técnica do Hospital de Doenças Tropicais (HDT), Letícia Aires, explica que a orientação mais importante é beber muito líquido durante todo o dia. “Também manter as vias aéreas hidratadas, pingando soro no nariz”.
 
A baixa umidade relativa do ar e a poeira é uma combinação perigosa para a saúde das pessoas, contribuindo para que as doenças respiratórias aumentem, principalmente para quem tem alguma alergia respiratória. Os males mais comuns nessa época são virose, sinusite, asma, rinite e bronquite, entre outros. Ainda o tempo seco favorece o aparecimento de doenças de pele.
 
Letícia ressalta que as crianças e os idosos são os que mais sofrem nessa época porque têm a imunidade mais baixa, mas que medidas simples podem ser tomadas para amenizar esses problemas. Uma toalha molhada no quarto quando for dormir ou o uso do umidificador já ajudam bastante.
 
caminhadaTambém é importante deixar os espaços com portas e janelas bem abertas, para que o ar circule, além de evitar lugares fechados com muitas pessoas, porque as doenças virais são transmitidas com mais facilidade. Outro cuidado é ao praticar atividades físicas, devendo evitar exercitar entre 10 e 16 horas.
 
Umidade do ar baixa
De acordo com a superintendente de Políticas e Programas da Secretaria de Desenvolvimento (SED), Rosidalva Lopes, a tendência para esta semana é que a umidade do ar varie entre 16% e 20%. As temperaturas continuarão altas até no final do mês. 
 
Nesta quinta-feira (27/8) e sexta, há a probabilidade de pancadas de chuvas, principalmente, nas Regiões Sul e Oeste do estado. “Vai amenizar um pouco o calor, mas será chuva bem rápida”. A umidade do ar ideal é acima dos 60%. (Goiás Agora)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351