Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Confira lista

Dez alimentos com ações poderosas que ajudam a combater a celulite

Nutrólogo dá as dicas | 06.03.16 - 12:33 Dez alimentos com ações poderosas que ajudam a combater a celulite (Foto: mercadomunicipaldecuritiba.com.br)
A Redação

Goiânia -
 Olhar no espelho e ver os indesejáveis furinhos na pele é, sem dúvidas, um dos piores pesadelos das mulheres. As terríveis celulites são temidas pela grande maioria do público feminino e, por causa disso, mulheres buscam diariamente tratamentos para se sentirem melhores. Algumas se submetem a tratamentos estéticos, outras pegam firme na academia, e por aí vai. 
 
A boa notícia é que alguns hábitos alimentares são capazes de combater a celulite, sem precisar se acabar nas dietas mirabolantes. A prática dos exercícios físicos ajuda muito, mas não é suficiente para acabar com os furinhos.
 
“A celulite é resultado da inflamação das células devido ao acúmulo de toxinas no organismo. A melhor opção para eliminá-las e evitá-las é apostar em um cardápio capaz desintoxicar, desinflamar e melhorar a circulação, a fim de eliminar líquidos e dar adeus ao inchaço”, explica o nutrólogo André Veinert. 
 
Conheça os 10 alimentos com ações poderosas que ajudam no combate a celulite:
 
Gengibre
 
É capaz de acelerar o metabolismo, pois, contém propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Ele pode ser consumido ralado sobre saladas e peixes, ou em pó, batido com água ou com algum suco de fruta pela manhã.
 
Frutas Vermelhas
 
As opções como morango, framboesa, amora, cranberry, mirtilo, goji Berry e açaí são fontes antioxidantes que eliminam os radicais livres, que danificam os tecidos. Consumir 10 unidades por dia seja a fruta ou em algum suco, é o essencial para agir no organismo.
 
Chá Verde
 
É desintoxicante, acelera o metabolismo e possui ação anti-inflamatória. Uma excelente opção para o preparo desse chá é ferver duas colheres da erva em um litro de água. Como é amarga misture-a com outras mais suaves, como hortelã, erva-cidreira ou erva-doce, garantindo um sabor mais agradável. Beber duas xícaras por dia ajuda a combater a celulite, porém, evite tomar em jejum, ou antes, de dormir, pois, pode causar enjoo ou insônia.
 
Aspargo, Alho-poró e cebola
 
Ambos são ricos em silício, mineral capaz de estimular a produção de colágeno, substância que proporciona elasticidade e firmeza à pele. Incluí-los em saladas e sopas é uma excelente opção. Evite ferver qualquer um deles para preservar as propriedades, faça-os ao vapor.
 
Açafrão
 
Ele é altamente antioxidante, além disso, estimula a circulação e ajuda a diminuir o inchaço. Polvilhar uma colher de chá em pó por cima da salada ou do frango, carne ou peixe antes de grelhar é uma boa sugestão.
 
Alcachofra
 
Possui ação diurética, desta maneira atua na eliminação de líquidos e toxinas. Procure consumir três unidades por semana, no almoço ou jantar.
 
Abacaxi, Melancia e Melão
 
Ambos possuem ação diurética e melhoram a circulação. A melancia deve ser consumida em dias intercalados, pois, embora seja pouca calórica, tem alto índice glicêmico, elevando o nível de açúcar no sangue. 
 
Folhas verdes
 
Por serem fontes de clorofila elas melhoram a circulação e desintoxicam o organismo. As melhores opções para o dia a dia são a couve, rúcula, espinafre e almeirão.
 
Missô
 
Essa pasta de soja fermentada é riquíssima em probióticos naturais que estimulam o funcionamento do intestino. A melhor maneira de consumi-lo é em forma de caldo, salpicado com cebolinha e alguns cubos de tofu antes das refeições, para dar saciedade.
 
Vitamina C
 
O Limão, a laranja, tangerina e acerola protegem os vasos sanguíneos e ajudam na circulação. Essas frutas devem ser consumidas em sucos, tempero de saladas ou uma unidade por dia.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351