Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Para grupos prioritários

Começa campanha de vacinação contra H1N1 em Goiás

Doses estão disponíveis em 79 municípios; veja | 12.04.16 - 08:28 Começa campanha de vacinação contra H1N1 em Goiás (Foto: Osnei Restio/ Prefeitura de Nova Odessa)
 
A Redação
 
Goiânia - Começa nesta terça-feira (12/4) a campanha de vacinação contra o influenza A (H1N1). De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, as vacinas estarão disponíveis inicialmente na rede pública em Goiânia e Região Metropolitana, Região Pirineus e Região Centro Sul, somando 79 municípios. A partir de 18 de abril começa a imunização nos demais 167 municípios.
 
A vacinação é destinada aos grupos prioritários: crianças de seis meses a menores de cinco anos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres que deram à luz recentemente, presos e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais. 

Os interessados devem procurar postos de saúde. Já quem tem perfil diferente do grupo de prioridade e quiser tomar a vacina, precisa buscar na rede particular. Clique aqui e saiba onde encontrar em Goiânia.

Leia mais:
Por que H1N1 é tão perigoso? Médico goiano explica e dá dicas de prevenção
 
A meta da campanha, segundo o secretário da Saúde, Leonardo Vilela, é atingir 80% dos grupos de risco, o que representa 1,5 milhão de pessoas. “Até maio teremos disponíveis 1,6 milhão de doses e acredito que iremos atingir este objetivo”. A vacinação segue até dia 20 de maio.
 
De 3 de janeiro a 2 de abril, foram confirmados, em Goiás, 10 casos de H1N1, com cinco mortes. As confirmações foram em Goiânia, Cachoeira Alta, Quirinópolis, Rio Verde, Caldas Novas, Ouvidor e Planaltina. As mortes ocorreram em Goiânia, Rio Verde, Caldas Novas, Planaltina e Ouvidor. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351