Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

ATIVIDADE FÍSICA

Nutricionista dá dicas de alimentação pré-treino; confira a lista

Carboidratos e açaí estão na relação | 18.10.16 - 15:48 Nutricionista dá dicas de alimentação pré-treino; confira a lista (Foto: Reprodução/Instagram Talita Morbeck)

Rafaela Bernardes

Goiânia -
Cuidar do corpo e conseguir ficar em dia com a balança não é tarefa fácil e exige dedicação. Na busca por medidas perfeitas, muita gente opta por dietas 'milagrosas' ou radicais que não geram resultados e que acabam prejudicando a saúde. A atividade física é aliada de quem procura a boa forma, mas ela também deve ser acompanhada por um profissional para que os resultados sejam satisfatórios. E o primeiro passo para que os exercícios físicos gerem resultados é saber o que comer e quando comer.
 
Pensando nisso, consultamos a especialista em nutrição esportiva Talita Morbeck, que listou seis refeições sugeridas como pré-treino para você que está à procura da boa forma e de uma vida mais saudável. Segundo a nutricionista, vários fatores determinam o que comer antes do treino, como rotina diária, necessidades nutricionais, duração e intensidade do treino, além do gasto calórico da atividade física. 
 

Talita Morbeck (Foto: arquivo pessoal)
 
"O pré-treino é extremamente importante para evitar a perda de massa muscular, retardar a fadiga, melhorar o rendimento do treino e ajudar na recuperação muscular. Cerca de 30 minutos a 1 hora antes do treino deve-se priorizar carboidratos e proteínas e evitar alimentos gordurosos e de difícil digestão', recomendou a especialista.  
 
Morbeck explica ainda que, por falta de informação, muita gente acaba errando feio na hora de se alimentar antes do treino. "Tem gente que se exercita em jejum, isso pode causar fadiga precoce, queda da glicemia e perda de massa magra. Outro erro é o consumo de doces e açúcares simples antes da atividade física, o que leva a picos de insulina e, consequentemente, hipoglicemia reativa. O terceiro maior erro é a suplementação sem recomendação profissional". 
 
E para não errar na hora do pré-treino, confira a lista com as seis refeições indicadas pela especialista:














 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351