Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Entrada gratuita

Hugo realiza palestras sobre cuidados especiais com pacientes idosos

Evento será nesta sexta-feira (18/11) | 17.11.16 - 11:19 Hugo realiza palestras sobre cuidados especiais com pacientes idosos (Foto: divulgação)
 
A Redação
 
Goiânia - Assistência hospitalar destinada aos pacientes geriátricos será tema de palestras nesta sexta-feira (18/11), na capital goiana. Promovidos pelo Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), os encontros ocorrem no auditório da unidade e compõem uma programação especial sobre os cuidados com idosos. A entrada é franca. 
 
A primeira palestra será Assistência ao paciente idoso: desafios e perspectivas, com a médica geriatra e supervisora do Programa de Residência em geriatria do Hugo, Juliana Junqueira, às 8h. Ela lembra que o cuidado hospitalar com o paciente geriátrico exige uma equipe interdisciplinar treinada e atualizada sobre as necessidades especiais do idoso.
 
Às 9h, a professora de geriatria da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás, Elisa Franco de Assis, ministrará a palestra Desospitalização: existe um caminho? Na ocasião, ela vai falar sobre as formas de tratamento paliativo e o desafio para os profissionais em saber como agir após a alta médica. O objetivo é mostrar oportunidades terapêuticas com foco na família e, acima de tudo, no conforto do paciente. Após a palestra, a docente será homenageada por ter fundado, há 10 anos, a residência médica em geriatria do Hugo.
 
O evento é realizado pela Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP), Comissão de Residência Médica (Coreme) e Comitê de Ética em Pequisa (CEP). Os interessados devem se inscrever pelos telefones (62) 3201-4433 ou 3201-4436.
 
Atendimento
Em 2015, entre primeiro atendimento e retorno ambulatorial, 12.174 idosos foram assistidos no Hugo, o que corresponde a uma média de 1.015 por mês e 33 por dia. Do total de 12.691 procedimentos cirúrgicos realizados no ano passado, 1.412, ou seja, 11%, foram realizados em pacientes geriátricos. Dos casos que são admitidos no Hugo, o ferimento mais comum corresponde a fratura de fêmur.
 
Para 2016, a expectativa e a tendência apontam para um crescimento nos números relacionados a assistência a pacientes com mais de 60 anos de idade. Até setembro deste ano, a média diária de atendimentos subiu para 37.
 
Serviço
Palestra 1: Assistência ao paciente idoso: desafios e perspectivas
Data / horário: 18 de novembro (quinta-feira), às 8h
 
Palestra 2: Desospitalização: existe um caminho?
Data / horário: 18 de novembro (quinta-feira), às 9h
 
Local: Auditório do Hugo (Av. 31 de Março esq. c/ 5ª Radial, Setor Pedro Ludovico)
Informações e inscrições: 3201-4436 (Diretoria de Ensino e Pesquisa)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351