Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Cuidado redobrado

Aprenda cinco dicas para manter a pele sem danos no Verão

Hidratação é um dos principais alertas | 25.01.17 - 09:03 Aprenda cinco dicas para manter a pele sem danos no Verão (Foto: divulgação) 
Yuri Lopes
 
Goiânia – Manter a pele bem cuidada, protegida dos raios do sol e hidratada é uma atitude que deve perdurar o ano inteiro. No Verão, a atual estação no Brasil, estes cuidados devem ser redobrados, pois a radiação solar aumenta neste período.
 
Para conseguir o tom de pele desejado, muitas pessoas deixam de usar o protetor solar, e é quando os danos à pele aparecem, seja através de manchas ou ressecamento.
 
O dermatologista consultor da drogaria Netfarma, Daniel Dziabas, listou cinco ações voltadas para a proteção da pele durante o Verão. “Relaxar com os cuidados no verão certamente só trará malefícios à pele”, alerta o médico.
 
De dentro para fora
A palavra mágica da pele perfeita é hidratação. E ela deve começar de dentro para fora, ou seja: de nada adianta só investir em loções, cremes e óleos corporais se faltar a ingestão de líquidos. É preciso combinar os cuidados. “No verão, por conta das altas temperaturas, perdemos muita água em forma de suor. Então, precisamos repor essa perda”, ensina. Diante disso, abuse da água mineral, dos sucos naturais e da água de coco.
 
De fora para dentro
Hidratar a superfície da pele é muito importante também. Use os produtos certos para seu tipo de pele. “Os hidratantes formam uma película protetora sobre a superfície da pele, prevenindo a desidratação”, explica. Outra dica valiosa é investir em uma água termal e borrifá-la no rosto pelo menos 3 vezes ao dia. É refrescante, purificante, tem ação calmante e ainda previne o envelhecimento precoce”.
 
Esfoliação
Renovar a pele e deixar que células mortas abram espaço para células novinhas é outro processo importante no cuidado com a pele. Para isso, tenha o auxílio de um bom esfoliante. Use-o principalmente nas partes mais grossas, como cotovelos, joelhos e pés. Para mãos e rosto, use um produto específico para cada local. Vale lembrar que esse é o único passo que não se deve fazer todo dia. “Faça esfoliações espaçadas, de 15 em 15 dias. Fazer todos os dias pode agredir e machucar a pele”, alerta.
 
Água fria
A dica vale também para os dias frios, mas no calor é bem mais fácil segui-la: nunca tome banho com água quente. “Isso resseca a pele, pois retira a camada de gordura que serve de proteção natural”, afirma o dermatologista, que é membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Portanto, banhos frios ou mornos e curtos, de 10 a 15 minutos. Nada de ficar horas debaixo do chuveiro porque essa limpeza exagerada também prejudica a pele.
 
Proteção solar
Use protetor solar todos os dias, em todas as partes do corpo expostas ao sol. “Isso vale mesmo para quem não está na praia. Tem quem use o protetor solar no rosto, mas se esquece do resto. É preciso proteger braços, colo, mãos e pernas”, comenta. A recomendação é que o produto tenha, no mínimo, FPS 30. O ideal é que se tenha um produto específico para o rosto e outro para as demais partes do corpo.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351