Pela 5ª vez o mais influente da web em Goiás. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Folião saudável

Saiba quais alimentos ajudam a manter mais energia durante o Carnaval

Nutricionista dá as dicas; veja lista | 20.02.17 - 19:04 Saiba quais alimentos ajudam a manter mais energia durante o Carnaval (Foto: divulgação) A Redação

Goiânia - 
Os dias de folia estão chegando e, para conquistar a disposição desejada, alguns alimentos podem ser grandes aliados. Segundo a nutricionista Flávia Salvitti, do Hospital San Paolo, em São Paulo, os alimentos ricos em carboidratos são os mais indicados, pois liberam glicose ao organismo de maneira lenta, garantindo energia por mais tempo.
 
“Alimentos como arroz, massas, batata, purê, mandioca e milho são ótimas fontes de energia, mas dificilmente são consumidos durante a festa”, afirma a nutricionista. “Barrinhas de cereais e biscoitos integrais são fáceis de carregar e podem manter o valor energético que o folião precisa para sustentar o samba no pé”, acrescenta Flávia.
 
A especialista também aconselha a se alimentar a cada três horas, não sair em jejum e manter-se hidratado, ingerindo no mínimo dois litros de água. “A exposição ao sol e o calor típico do verão tornam o suor mais frequente e propiciam o gasto de energia”, explica Salvitti. A desidratação desencadeia alterações na temperatura corporal, fraqueza, dor de cabeça e cansaço, e é tudo o que nós não queremos para um feriado de Carnaval”, diz a nutricionista.
 
Os que costumam ingerir bebidas alcoólicas devem ficar ainda mais atentos à desidratação, que é a principal causa da ressaca. “O ideal é intercalar a bebida com copos de água, suco ou água de coco. Dessa forma bebe-se menos, uma vez que o estômago fica cheio”, afirma Flávia.
 
Para os dias de festa, a nutricionista também aconselha evitar os alimentos gordurosos, que incluem frituras, condimentos, embutidos, linguiça, salsicha, mortadela, salame, queijos amarelos, molhos e maionese. Eles não são saudáveis em nenhum período da vida e também podem ser indigestos.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351